Para concorrer às vagas para área de atendimento ao público, é necessário ter o concluído o ensino médio. O BioParque do Rio também oferece vagas em outras áreas
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 07/01/2021, às 14h52
O BioParque do Rio, partencente ao Grupo Cataratas e que se prepara para a abertura em 2021, está com aproximadamente 70 vagas de emprego abertas para diversas áreas de atuação. As oportunidades são para cargos efetivos e estágios em diferentes setores do atrativo turístico.
Para concorrer às vagas para área de atendimento ao público, é necessário ter o concluído o ensino médio. São oportunidades para atuar na recepção dos futuros visitantes do BioParque do Rio, seja na bilheteria, na lanchonete ou na loja. A conclusão do ensino médio também é requisito para quem optar por concorrer às vagas disponibilizadas para Jovens Aprendizes.
O BioParque ainda oferece vagas de estágio para estudantes dos cursos Administrativos, de Biologia, de Educação e Zootecnia. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro. O processo seletivo será virtual e acontece nos meses de janeiro e fevereiro.
Além disso, o parque criou um banco de currículos exclusivo para os moradores dos arredores de São Cristóvão, bairro onde fica o BioParque. A escolaridade mínima é o ensino médio completo.
Quem quiser participar do processo seletivo ou obter mais informações sobre as vagas disponíveis no BioParque do Rio devem acessar o Instagram @grupocataratascarreiras ou o link https://linktr.ee/Grupocataratascarreiras.
estágios vagas de estágioFundada em 1999 com o desafio de assumir a gestão de visitação no Parque Nacional do Iguaçu, o Grupo Cataratas se consolidou como uma concessionária de ecoturismo e hoje administra seis parques que, juntos, recebem mais de 4 milhões de visitantes anualmente. Em 2011, assumiu a concessão do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade. Um ano depois, com a Paineiras Corcovado, se tornou responsável pelos serviços de transporte em vans oficiais e operação do Centro de Visitantes Paineiras, espaço destinado a receber turistas no Parque Nacional da Tijuca.
O Grupo Cataratas tem por missão prover experiências transformadoras e gerar impacto positivo, ressignificando a relação das pessoas com a natureza para gerar maior consciência de conservação da biodiversidade.
Outros ativos ligados à natureza que tem o Cataratas à frente de sua operação são o Zoológico do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país, que a partir de 2020 terá um novo conceito alinhado com as melhores práticas mundiais de bem-estar animal e foco em educação, pesquisa e conservação; o Aquário Marinho do Rio de Janeiro que foi inaugurado em 2016 e se estabelece como um dos três principais atrativos turísticos da cidade e, por último, o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, complexo que ajuda a resgatar a história das missões jesuíticas no Sul do país.