Casa & Video inscreve para Programa de Trainee 2021; veja detalhes

Os trainees atuarão nas áreas de Comercial, E-commerce, Marketing, Planejamento Comercial, Planejamento Logístico e Serviços Financeiros

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 29/06/2021, às 10h08 - Atualizado às 10h29

Divulgação

A Casa & Video está com inscrições abertas para seu primeiro programa de trainee, com vagas para jovens talentos no Rio de Janeiro. Os trainees atuarão nas áreas de Comercial, E-commerce, Marketing, Planejamento Comercial, Planejamento Logístico e Serviços Financeiros.

Os interessados devem ter concluído a graduação no período de janeiro de 2019 a julho de 2021, além de disponibilidade para residir no Rio de Janeiro. O programa da Casa & Video iniciará em setembro, no formato híbrido (presencial e remoto).

Os trainees escolhidos pela Casa & Video terão direito a salário compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, assistência médica, licença maternidade/paternidade estendida, descontos nas lojas, site e APP, folga de aniversário, plano de carreira e diversos convênios.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site http://bit.ly/trainee-casaevideo e cadastrar currículo até o dia 30 de julho. O programa de trainee da Casa & Video terá a duração de 12 meses.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

trainees vagas de trainee

Leia também

Softplan abre 50 vagas de emprego na área de tecnologia
C&C oferece vagas de emprego em três Estados; saiba mais
PAT Valinhos SP reúne 64 vagas abertas no interior paulista
Cortex abre 50 novas vagas de emprego; veja cargos
Grant Thornton tem 120 vagas abertas em Programa de Trainee

Sobre Casa & Video

A Casa & Video é uma rede de varejo do Brasil, que oferece os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, climatizadores. Com quase 200 lojas na Região Sudeste, a empresa conta com mais de 10.000 itens diferentes para atender às mais diversas necessidades de seus consumidores, buscando sempre oferecer o melhor custo-benefício do mercado. Está localizada no estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, em São Paulo e no Espírito Santo.