As oportunidades são para enfermeiros e técnicos em enfermagem interessados em trabalhar em UTIs de hospitais privados da capital
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 14/04/2020, às 09h02 - Atualizado às 09h23
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), da Prefeitura de São Paulo, recebe currículos para 320 vagas de emprego na área da saúde. As oportunidades são para enfermeiros e técnicos em enfermagem interessados em trabalhar em UTIs de hospitais privados da capital.
Os técnicos do Cate irão selecionar os primeiros 1.000 currículos que estiverem dentro do perfil exigido e enviá-los para as equipes de recursos humanos dos hospitais contratantes, que realizarão provas e entrevistas com os candidatos. Para quem vai se candidatar para técnico em enfermagem será exigida a formação completa como técnico de enfermagem em UTI. Já para enfermeiro, além da formação superior, a pós-graduação também é desejada.
Para ambas as atividades serão necessários o Coren ativo, experiência mínima de seis meses na área hospitalar em UTI. A escala de trabalho é de 6x1, das 13h às 19h. Durante o processo seletivo será informado o salário e os benefícios.
“O Cate vem realizando nas últimas semanas diversos processos seletivos na área da saúde, tanto para o setor público quanto privado. Os profissionais de saúde estão na linha de frente na luta contra a expansão do coronavírus e muitos deles, mesmo empregados e cansados pela alta demanda de trabalho, estão ajudando nesse momento com o segundo emprego”, destaca Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. “Além deste setor, estamos oferecendo o suporte às demais empresas que necessitam de profissionais para manter os serviços essenciais durante a pandemia”, completa.
Desde o final de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que tem auxiliado em processos seletivos na capital com as equipes do Cate. As 24 unidades estão fechadas, atendendo as medidas dos governos estadual e municipal. Entre as seleções promovidas neste período estão as 1.030 vagas para o Hospital Municipal de Campanha do Anhembi, que recebeu mais de 11 mil currículos.
Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo atualizado pelo site www.tinyurl.com/enfermeirouti. O prazo de inscrições ficará aberto até as 14h do dia 15 de março.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.