CATe oferece capacitação gratuita em São Paulo

O público poderá participar gratuitamente nas unidades do CATe no Centro, Jabaquara, Interlagos, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Lapa e Jaraguá.

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/08/2019, às 09h03 - Atualizado às 09h09

Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, oferecerá oficinas de orientação profissional em oito unidades do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) na próxima quarta-feira, 7 de agosto, das 9h às 10h. O público pode participar gratuitamente nas unidades Central, Jabaquara, Interlagos, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, Lapa e Jaraguá.

De acordo com assessoria de imprensa, haverá dois temas disponíveis que serão escolhidos no dia de acordo com o público presente. O primeiro é “Orientação para processo seletivo” que irá dar dicas sobre as maneiras certas de se comportar nas entrevistas. Contará também com auxílio aos candidatos para se saírem bem em dinâmicas em grupo ou individual.

O segundo tema é “Elaboração de currículo” que fornecerá aos alunos orientações de como poderão criar seus currículos, quais informações são necessárias e como devem ser colocadas. Além de instruções de como montar o documento, os participantes criarão na prática a montagem do currículo com a ajuda dos instrutores. O CATe fornece a cópia gratuita do documento.

Para participar basta ter no mínimo 16 anos e comparecer em uma unidade do CATe que ofereça as oficinas de acordo com o dia e horário citados, apresentando RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não tenha os dois últimos documentos, a emissão é feita na hora, tendo em mãos uma foto recente no formato 3x4.

CATe: unidades com oficinas de qualificação profissional

Vale ressaltar que a capacitação no CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) será apenas no dia 7 de agosto (quarta-feira), da 9h às 10h.

empregos vagas de emprego

Leia também

CATe oferece 5.371 vagas de emprego em São Paulo
Kalunga abre 40 vagas de emprego em diversas áreas
NEC: inscrições abertas para 14 vagas de emprego
Burger King oferece 150 vagas de emprego
EAD é mais fácil? Depende do aluno!

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer