Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho irão analisar os currículos para iniciar a fase presencial de entrevistas e provas com os candidatos
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 20/05/2020, às 09h04 - Atualizado às 09h17
O Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, recebeu 1.323 currículos para as 400 vagas de emprego abertas em diversos segmentos como comércio, serviços e saúde. Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho irão analisar os currículos para iniciar a fase presencial de entrevistas e provas com os candidatos, juntamente com as equipes de recursos humanos das empresas, a partir da próxima terça-feira, 26 de maio, após os feriados.
“Os processos seletivos on-line tem sido uma solução para ajudarmos os setores que ainda estão em condições de fazer contratações durante a pandemia. Nesta seleção, por exemplo, algumas vagas são voltadas para o trabalho home office, que se tornou uma alternativa para alguns setores não pararem totalmente a produção”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
As vagas de recepcionista e auxiliar de almoxarifado estão entre as mais procuradas. A maioria dos inscritos é da capital e possui o ensino médio completo ou em andamento, seguidos de candidatos com nível superior.
Os salários para os cargos com vagas abertas vão até R$ 2.600. Uma das empresas contratantes irá atuar no novo Hospital da Brasilândia da Prefeitura de São Paulo, prestando serviço na área da cozinha. A unidade hospitalar já está em funcionamento, com atendimento prioritário para pacientes do coronavírus.
O Cate conta com um portal com cursos profissionalizantes de curta duração, gratuito e com direito a certificado. Na plataforma, que pode ser acessada por pelo site www.cate.prefeitura.sp.gov.br é possível encontrar cursos em áreas como moda, tecnologia, sustentabilidade, gastronomia, moda, além de orientações sobre como participar de um processo seletivo e construir um currículo adequado.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.