Tudo Sobre

Empregos Cate 2020

Unidades do Cate fecham em decorrência da antecipação de feriados em São Paulo

Central 156 contatará população que estava agendada para remarcação dos serviços de habilitação do seguro-desemprego e requerimento do auxílio emergencial



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/05/2020, às 15h15

Cate SP fechado
Divulgação

A Prefeitura de São Paulo informou na tarde desta terça-feira, dia 19, que as 13 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) estarão fechadas nos dias 20, 21 e 22 de maio em decorrência da antecipação dos feriados de Corpus Christi, do Dia da Consciência Negra e do ponto facultativo. A medida, publicada hoje no Diário Oficial da Cidade, tem por objetivo reduzir a circulação de pessoas na capital em decorrência da pandemia pelo coronavírus.

“Caso o feriado de 9 de Julho seja antecipado pelo Governo do Estado para a próxima segunda-feira, 25 de maio, o Cate permanecerá fechado para colaborar com o isolamento social, retornando as atividades no dia 26”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O cidadão que estava agendado para os dias em que o Cate estará fechado está sendo contatado a partir desta terça-feira (19), pela central 156 da Prefeitura de São Paulo para agendar novas datas de atendimento, nas duas próximas semanas. Para quem deixou o endereço de e-mail no agendamento, já foi enviada uma mensagem informando sobre o cancelamento e orientações para a confirmação de uma nova data.  Cerca de 6 mil pessoas eram esperadas até o final da semana nas unidades do Cate.

Os postos dos Cates foram reabertos para atender a população que encontra dificuldades para acessar os benefícios do auxílio emergencial do governo federal e do seguro-desemprego.

Feriado prolongado: como ficam os serviços do Cate?

Tanto o seguro-desemprego quanto o auxílio emergencial podem ser feitos sem sair de casa para pessoas que dispõem dos recursos tecnológicos e sabem utilizar os aplicativos. O serviço é gratuito pelos sites do seguro-desemprego https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego e do auxilio emergencial https://auxilio.caixa.gov.br/.

Já passaram pelas 13 unidades do Cate desde a reabertura em 29 de abril mais de 13 mil pessoas em busca de acessar os benefícios. Por volta de 70% dos que buscam pelo atendimento, solicitam a habilitação do seguro-desemprego ou resolvem pendências para liberá-lo. Os demais agendamentos são voltados ao requerimento do auxílio emergencial.

Saiba tudo sobre trabalhar em Cruzeiros Marítimos

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

Comentários

Mais Lidas