Os postos do Cate, CPAT, Mogi Conecta Emprego e PAT têm vagas abertas nas áreas de vendas, administrativa, comércio, indústria, serviços e muitas outras
Douglas Terenciano Publicado em 12/09/2024, às 13h18 - Atualizado às 14h39
Procurando emprego? Os centros públicos de emprego reúnem milhares de oportunidades de trabalho em empresas da iniciativa privada. Há vagas abertas em diversos setores, incluindo as áreas de vendas, administrativa, comércio, indústria, serviços e muitas outras frentes. Vale destacar que a rotatividade do sistema destes postos de atendimento é grande, portanto, todas as oportunidades dos processos seletivos estão sujeitas a alteração de quantidade conforme o preenchimento dos cargos.
Neste momento, há vagas nas unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo; no CPAT Campinas (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas); em diversos postos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), do Governo de São Paulo; e no Mogi Conecta Emprego, plataforma de encaminhamento ao emprego da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fica na região metropolitana de São Paulo. Confira os destaques!
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), oferece 1.700 vagas de emprego, especialmente nas áreas do comércio, serviços, construção civil e da indústria. Os salários oferecidos no processo seletivo da Prefeitura SP variam de acordo com o cargo.
De acordo com o portal do Cate, neste momento, há vagas abertas no processo seletivo da Prefeitura SP para os cargos de pintor de obras, serralheiro industrial, pedreiro, auxiliar de pedreiro, auxiliar de limpeza, atendente, balconista, vendedor, motorista, entre outras funções. Os requisitos exigidos variam de acordo com a empresa contratante e/ou cargo desejado.
Mais informações sobre o processo seletivo da Prefeitura SP podem ser obtidas no site do Cate: https://cate.prefeitura.sp.gov.br. No portal, os trabalhadores em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem pesquisar sobre vagas abertas na plataforma e também cadastrar currículo para se candidatar ou ser convidado para entrevistas de emprego.
O CPAT Campinas (Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas), no interior de São Paulo, oferece 651 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, portanto, todas as oportunidades do processo seletivo do CPAT Campinas estão sujeitas a alteração de quantidade conforme o preenchimento dos cargos.
Há vagas de emprego no processo seletivo do CPAT Campinas nas funções de açougueiro, analista administrativo, analista de negócios, analista fiscal, assistente administrativo, auxiliar de costura, auxiliar de estoque, auxiliar de manutenção predial, mandrilador CNC, caseiro, costureira, cozinheiro, gerente de restaurante, motorista carreteiro, mecânico de ar condicionado, operador de máquinas, pedreiro, pintor de obras, vendedor, entre outras.
O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas informa que o atendimento presencial será realizado mediante agendamento prévio no Portal do Cidadão (https://cidadao.campinas.sp.gov.br), visando proporcionar aos usuários maior conforto, agilidade e pontualidade.
Já o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do Governo de São Paulo, oferece cerca de 20 mil vagas de emprego em diferentes cargos. O nível de escolaridade, assim como os demais requisitos, varia conforme a função pretendida. Há unidades do PAT por praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo.
Geralmente, há ofertas de trabalho no PAT nas carreiras de açougueiro, ajudante de cozinha, atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, cozinheira, garçom, estoquista, mecânico, operador de telemarketing, pintor de obras, recepcionista, entre outras. Vale destacar que o número de vagas em aberto está sujeito a alteração conforme o preenchimento dos cargos.
Os interessados em participar dos processos seletivos devem comparecer a unidade do PAT mais próxima, munidos dos documentos pessoais e currículo atualizado. Os endereços podem ser obtidos no site do Posto de Atendimento ao Trabalhador. Os PATs fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxiliam os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro entre quem procura emprego e quem tem uma vaga a oferecer, dentre outros serviços.
Atualmente, o Mogi Conecta Emprego, plataforma de encaminhamento ao emprego da Prefeitura de Mogi das Cruzes, localizada na região metropolitana de São Paulo, está com 709 vagas abertas em diversas funções e campos de atuação. As inscrições para os novos processos seletivos do Mogi Conecta Emprego já estão abertas!
Além de Mogi das Cruzes, o Mogi Conecta Emprego oferece eventualmente postos de trabalho em várias outras cidades da região, incluindo Itaquaquecetuba, Guararema, Suzano, Arujá e Biritiba Mirim. No Mogi Conecta Emprego é possível cadastrar currículo, atualizar seus dados profissionais e se candidatar a uma das vagas disponíveis.
Os interessados podem acessar a plataforma de recrutamento do Mogi Conecta Emprego e realizar o cadastro. Com a plataforma, é possível cadastrar seu currículo, atualizar seus dados e se candidatar a uma das vagas disponíveis, com toda comodidade, pelo seu computador ou celular.
empregos vagas de empregoO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.