Até 24 de setembro, unidades móveis da Prefeitura de São Paulo percorrem diversas regiões da capital, oferecendo oportunidades de emprego
As unidades do Cate Móvel (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, estão ativas no seu cronograma habitual de atendimentos no mês de setembro. O equipamento oferece serviços de empregabilidade e empreendedorismo para diversas regiões da capital, em conjunto com a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento). Os atendimentos começaram nea última terça-feira, 10, das 9h às 15h, com datas e locais específicos para cada região.
“Na segunda quinzena de setembro, os paulistanos terão acesso a uma variedade de serviços voltados para o desenvolvimento profissional, inserção no mercado de trabalho e orientação empreendedora. É uma forma prática de acessar os serviços da administração municipal que estarão em bairros mais distantes. Otimizando o atendimento, o trabalhador pode verificar uma vaga de emprego e avaliar se tem perfil empreendedor. Muitas vezes o cidadão desconhece o suporte que a Prefeitura oferece para quem possui um pequeno negócio, por isso levamos os técnicos para fazer essa aproximação”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.
Na zona leste, o Cate Móvel estará de 10 a 14 de setembro no Instituto Social Parceiros do Amanhã, localizado na Rua Francisco Monteiro Tavares, 88, na Vila Curuçá Velha. No dia 12 de setembro, a Escola de Samba Camisa 12, situada na Rua José Pinheiro Bezerra, 12, no Belenzinho, recebe os profissionais do Cate, em conjunto com a equipe da Ade Sampa.
Em seguida, de 16 a 20, as atividades acontecem na Associação Sonhar é Viver, na Rua Antônio de Lemos e Faria, 31, no Jardim Santo André. Encerrando as atividades na região, os profissionais do Cate e da Ade Sampa, estarão na Associação Flores, localizado na Rua Maria Jacinta, 39, no Itaim Paulista.
LEIA TAMBÉM
Nos dias 10, 11 e 12, as vans do Cate Móvel estarão na região noroeste da capital paulista, na Associação Amigos do Jardim São Francisco, localizada na Rua Parvati, 90, no Jardim Souza.
Durante o período de atividades, os paulistanos podem se candidatar a vagas de emprego, receber orientações sobre como elaborar currículos, utilizar a carteira digital de trabalho ou acessar o Portal Cate (https://cate.prefeitura.sp.gov.br), que oferece mais de 300 cursos gratuitos com certificação em áreas de alta demanda na cidade.
Já a Ade Sampa estará disponível para oferecer suporte técnico, esclarecer dúvidas sobre microcrédito, formalização como MEI (Microempreendedor Individual) e regularização de pendências. Além de explicar sobre os programas que auxiliam no desenvolvimento de negócios para diversos públicos como o Mais Mulheres, Vai Tec, entre outros.
Siga o JC Concursos no Google News
Cate
- Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
Assistente,
Vendedor,
Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.