CIDE abre seleção para vagas de estágio em diversas áreas

Há vagas de estágio disponíveis no CIDE (Capacitação, Inserção e Desenvolvimento) para alunos de praticamente todos os níveis de escolaridade

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 30/10/2020, às 13h25 - Atualizado às 13h32

Divulgação

O CIDE (Capacitação, Inserção e Desenvolvimento), organização sem fins lucrativos que visa capacitar e desenvolver estudantes para vagas de estágio, recebe inscrições para diversas oportunidades em diferentes áreas e localidades do Brasil. Há colocações disponíveis para alunos de praticamente todos os níveis de escolaridade.

Além de postos de estágio para estudantes do ensino médio regular, o CIDE reúne vagas para universitários nas áreas de administração, comunicação, direito, ciências contábeis, arquivologia, relações internacionais, entre outros cursos de exatas, humanas e/ou biológicas. Os requisitos exigidos variam de acordo com a vaga pretendida.

A jornada de estágio oscila entre os turnos matutino e vespertino, com carga de seis ou quatro horas diárias.

CIDE Estágio: Como se inscrever no processo seletivo

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo do CIDE devem efetuar cadastro no site www.ciderh.org.br e enviar currículo e comprovante de matrícula para o email vagas@cideestagio.com.br.

Dica de estágio: evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

 

estágios vagas de estágio

Leia também

Nube oferece 6.375 vagas de estágio no Brasil; saiba mais
Whirlpool abre mais de 100 vagas de trainee e estágio
EXPO CIEE Virtual terá 8 mil vagas de estágio e aprendizagem
Inscrições abertas para Programa de Estágio 2021 da Petronas
Últimos dias de inscrições para vagas de estágio na Biopark

Sobre CIDE - Capacitação, Inserção e Desenvolvimento

O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo de utilidade pública estadual desde 2005. A organização tem como finalidade intermediara inclusão capacitação e o desenvolvimento de estudantes do ensino fundamental, nível médio, técnico e superior, para vagas de estágio, aprendizagem e emprego, ofertadas por empresas, além de promover atividades de formação, atividades culturais, publicação de periódicos, dentre outras ações que contribuem para aprendizagem e desenvolvimento.

O objetivo do CIDE é capacitar, inserir, encaminhar, estimular e desenvolver pessoas e iniciativas que visem informar e formar a comunidade acerca dos direitos inerentes ao exercício e ao fortalecimento da cidadania, apoiando a participação na vida pública livre e direta de todos, sem discriminação profissional, social, étnica, de gênero, política ou religiosa; formar agentes multiplicadores nas áreas de Direitos Humanos, estimulando o exercício pleno dos direitos garantidos por Lei às crianças, adolescentes e jovens.