As vagas da Coca-Cola Femsa são para atuar nas áreas de administração e finanças, recursos humanos, comercial, supply chain, marketing e novos negócios
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 10/11/2021, às 11h57 - Atualizado às 12h03
A Coca-Cola Femsa Brasil, engarrafadora de produtos Coca-Cola, abriu o período de inscrições para os programas de estágio e trainee 2022. As vagas estão disponíveis para atuação nas áreas de administração e finanças, recursos humanos, comercial, supply chain, marketing e novos negócios.
Para participar do programa como trainee da Coca-Cola Femsa Brasil é necessário ter mobilidade geográfica para atuar em qualquer unidade da companhia e até dois anos de formação em graduações com duração de 4 anos. É desejável que o profissional tenha inglês, será aplicado teste para medir o nível de conhecimento no idioma.
Após aprovado, o participante terá a oportunidade de se relacionar com profissionais de diversas áreas, aprender sobre estratégias, mercado, tecnologias, clientes e consumidores, e ter acesso a preparação técnica e comportamental. O objetivo é formar futuros líderes. Durante o Programa, com previsão de duração de 24 meses, os participantes vão desenvolver projeto que permita pôr em prática todo o aprendizado.
Já os estagiários da Coca-Cola Femsa Brasil terão experiências complementares à vida acadêmica com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais voltadas para o mercado de trabalho. Para aprofundar o conhecimento no negócio, os futuros profissionais vão participar de um "job rotation" pelas principais áreas da companhia a fim de conhecer a operação e áreas administrativas.
Todos os cursos são bem-vindos e o único requisito, além da disponibilidade para atuar durante 30 horas semanais, é que a formação aconteça até dezembro de 2023. Assim como no programa de trainee, o inglês será testado.
Criado para desenvolver talentos, os programas têm por objetivo oferecer aos participantes experiências nas principais áreas do negócio e mentoria individual com os líderes da companhia. Serão oferecidos bolsa-auxílio e benefícios.
"Estamos em busca de profissionais que tenham sede de aprendizado, interesse em expandir seus horizontes, desenvolver habilidades e que personifiquem a nossa missão de gerar valor econômico e social nos lugares em que estamos presentes", afirma Priscylla Haddad, Head de Talento & Cultura da Coca-Cola Femsa Brasil.
Em parceria com o Bettha, startup do Grupo Cia de Talentos, o processo de seleção será 100% digital e utilizará uma plataforma "gamificada" - com elementos de games -, focada na experiência do usuário e inspirada em metodologias ágeis.
"Aqui no Bettha, garantimos uma experiência com foco no candidato, 100% digital, gamificada e inspirada em metodologias ágeis. Nós criamos algoritmos inteligentes e também trabalhamos com assessments que se apoiam na ciência psicométrica para identificar o match perfeito entre empresas e candidatos, trazendo assertividade nas contratações. A plataforma do Bettha também proporciona um maior contato com a cultura da companhia, fazendo com o que o candidato mergulhe em jornadas de conhecimento sobre a marca e sobre o processo seletivo. Dessa forma, conseguimos aproveitar a agilidade e assertividade da tecnologia, mas sem perder o viés humano do processo, garantindo identificação e engajamento", afirma Fabíola Goes, Head do Bettha.
Os interessados em participar dos Programas de Estágio e Trainee da Coca-Cola Femsa Brasil devem cadastrar seus currículos no site Betha na página jovens talentos Coca-Cola Femsa e informar o código de direcionamento para as vagas disponíveis.
estágios vagas de estágioO Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.