Ao final do programa, os estudantes receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e, ainda, uma certificação da JA Brasil
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 13/07/2021, às 08h42 - Atualizado às 09h02
A JA Brasil (Junior Achievement), especializada na preparação de jovens para o mercado de trabalho, com o apoio do Google.org e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo BID), está lançando novas turmas do programa Tech.JÁ, que capacita jovens na área de Suporte em Tecnologia da Informação (TI). O curso é gratuito e oferece 590 vagas.
A iniciativa é destinada a jovens de 18 a 29 anos, de baixa renda, que se formaram em escolas da rede pública de ensino. Ao final do programa Tech.JÁ, os estudantes receberão um certificado profissional de suporte em TI do Google e, ainda, uma certificação da JA Brasil.
A partir disso, os estudantes passam a integrar bancos de talentos de empresas parceiras, como Magalu, Rappi, Connect e ABVCAP, podendo ser chamados para entrevistas caso haja disponibilidade de vagas.
Para fazer o curso não é necessário conhecimento ou experiência anterior, apenas o ensino médio completo e ter interesse em atuar na área de TI. O curso é gratuito e online com dedicação de 4 horas por dia, 4 vezes por semana, durante 20 semanas.
"Nosso objetivo é impulsionar o futuro de jovens em vulnerabilidade social, despertando neles o interesse pela tecnologia, uma das áreas com mais ofertas de emprego atualmente. Isso se dá pelo momento atual do país, com as empresas acelerando a digitalização dos seus negócios e buscando uma maior eficiência tecnológica", afirma Evandro Badin, superintendente da JA Brasil.
O programa Tech.JÁ oferece capacitação técnica em TI, desenvolve habilidades comportamentais e oferece oportunidades de mentoria com profissionais do mercado de tecnologia, aulas de criação de currículo e sobre como agir em entrevistas de emprego, além de apoiar os alunos a conseguirem boas colocações no mercado de trabalho ao final do curso.
O programa Tech.JÁ 2021 terá 20 turmas com 590 alunos. As cidades que irão sediar o curso são: Manaus (AM), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória(ES), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).
Em Fortaleza, Vitória, Curitiba e Porto Alegre as vagas são preferenciais para pessoas que frequentam Centros da Juventude. Em São Paulo, as inscrições não estão abertas, pois as turmas já foram preenchidas com pessoas que estavam na fila de espera desde a primeira edição do programa, realizada no primeiro semestre de 2021.
As inscrições para o programa Tech.JÁ vão até 23 de julho no link https://bit.ly/techja2021_2 e as aulas se iniciam em 16 de agosto. No país há 37 anos, a JA Brasil impulsiona o futuro de diversos jovens. Com uma rede de 150 mil voluntários por todo o território nacional, já impactou 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens. A organização estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho, sempre com o espírito de mão na massa.
empregosFundada por Larry Page e Sergey Brin, o Google é uma empresa multinacional de serviços on-line e software dos Estados Unidos, que hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade.