Metaverso é uma realidade cada vez mais próxima e é preciso que as empresas pensem em métodos de como usar no ambiente de trabalho
Victoria Batalha Publicado em 20/09/2022, às 11h05
O metaverso vem ganhando espaço no mundo corporativo e ocupando cada vez mais as mídias, se tornando uma realidade mais próxima do que imaginamos, principalmente quando se é falado sobre o futuro do trabalho e aumento de empregos híbridos e em home office.
Essa nova tecnologia tem como intenção promover mais imersão e interação a distância, sendo uma ferramenta a se pensar em trabalhos de home office.
O trabalho remoto tem diversas vantagens, como não precisar se preocupar com o trânsito e horários mais flexíveis, mas existem lados negativos como a falta de interação e aproximação com a própria equipe. Neste caso, o metaverso pode surgir como uma ferramenta de imersão e maior interação entre os colegas de trabalho.
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), em parceria com a Integração Escola de Negócios, 69% dos treinamentos realizados em 2021 foram feitos online. Com o metaverso, esse treinamento seria muito mais imersivo e integrativo.
O levantamento ainda aponta que este tipo de recurso para as gerações mais novas, como Y e Z são as mais efetivas para esse público, que preferem treinamentos mais curtos e rápidos.
Ainda que seja uma realidade próxima, o metaverso enfrenta alguns problemas, como a dificuldade para custear a acessibilidade a este recurso. Além de que as gerações mais antigas, preferem o treinamento e trabalho clássico, com contato físico e mais longos.
Porém isso não deve desanimar as empresas e sim procurar alternativas para que o metaverso se torne acessível, prático e interessante para ambas as gerações. Já que abre um novo leque de oportunidades e possibilidades.
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