Cummins Brasil recebe inscrições no Programa de Estágio em Guarulhos/SP e Macaé/RJ

A Cummins Brasil abriu dois processos seletivos em seu programa de estágio: um regular e outro destinado para pessoas com PCD

Redação   Publicado em 20/04/2021, às 11h39

Divulgação

A Cummins Brasil abriu dois novos Programas de Estágios, um regular e o outro exclusivo para o público PCD (Pessoas com Deficiência), ambos nas cidades de Guarulhos (SP) e Macaé (RJ). A empresa, que produz motores, está com a oferta de 29 novas vagas abertas para universitários, sendo 06 vagas dedicadas para candidatos PCDs.

Para fortalecer a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, a empresa vai ainda, no programa regular, priorizar a contratação de estudantes do Ensino Superior que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural no processo (mulheres, negros, LGBTQ+, refugiados e candidatos seniores).

O Programa de Estágio da Cummins tem duração de até dois anos e o interessado tem até o dia 25 de maio para realizar a sua inscrição. Há vagas para atuar nas áreas de Engenharias , Finanças, Logística, Qualidade,  Marketing, Direito, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, além das áreas de suporte.

O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto de três etapas; inscrição e avaliação inicial do time de RH. A terceira etapa consiste na realização de dinâmica em grupo e entrevista individual com os Talent Scouts. Os participantes selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico.

Na Cummins, ‘Diversidade e Inclusão’ é um valor diário praticado por meio dos Grupos de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group): Etnia, Gênero, Pessoas com Deficiência (PDC), Gerações e Grupo Pride.

De acordo com Majara Bosco, supervisora de Recrutamento e Seleção da Cummins para América do Sul, “queremos atrair os mais diversos talentos que se identifiquem com os objetivos e valores da empresa. E o nosso objetivo em dividir os programas, sendo um dedicado ao grupo PCD, é fazer com que o candidato seja avaliado dentro das suas potencialidades, embora o processo de seleção seja o mesmo para ambos os grupos”.

O Programa de Estágio da Cummins tem como principal premissa contratar para desenvolver. “Visualizamos este processo como uma porta de entrada onde os estudantes terão a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em seus cursos de formação. Além disso, os estagiários poderão desenvolver um projeto de sua autoria que trará benefícios e ficará registrado como seu legado na empresa”, diz a Bosco.

Como se inscrever no Programa de Estágio Cummins

Para mais informações, acesse o link de inscrição do Programa de Estágio em que deseja participar:

Programa de Estágio Regular:  http://epartner.vagas.com.br/v2189367

Programa de Estágio PCDs: http://epartner.vagas.com.br/v2190575

estágios vagas de estágio

Leia também

Programa de Estágio AkzoNobel está com inscrições abertas
Via Varejo, Quinto Andar, dentre outras oferecem mais de 400 vagas de emprego
Dafiti, Scania, Banco Pan e 300 Franchising divulgam mais de 700 vagas; confira
Scania recebe inscrições no Programa de Estágio para várias áreas
Carrefour, Ingredion, Ambev e Digisystem contam com mais de 450 vagas; confira

Sobre Cummins

A Cummins está no Brasil desde o início da década de 70, atraída por novas oportunidades de negócios, a subsidiária foi constituída oficialmente em 1971 na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Hoje conta com quatro fábricas instaladas na região, voltadas para a pesquisa, desenvolvimento e produção de motores, filtros, geradores e soluções de pós-tratamento, além de amplo centro de distribuição de peças pronto para atender ao mercado de reposição. A rede de distribuição credenciada soma mais de 100 pontos de atendimento de norte a sul do País.