Especialista afirma que mercado de trabalho pós-pandemia será diferente; veja detalhes

A incerteza do mercado de trabalho para 2022 faz com que muitos brasileiros se questionem sobre como será o futuro de diversas profissões

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/05/2021, às 08h58 - Atualizado às 09h12

Divulgação

A incerteza do mercado de trabalho para 2022, devido a instabilidade econômica gerada pela crise na sáude, faz com que muitos brasileiros se questionem sobre como será o futuro de diversas profissões. Será que após a pandemia de Covid-19 algumas carreiras vão mudar? Cedo ou tarde as atividades de todas as áreas serão retomadas e deste modo, profissionais liberais ou não estão tendo que se adaptar a novos comuns, para assim, conseguir manter o emprego e, ainda, ser competitivo.

No ano passado, o CEO da Heach, Elcio Paulo Teixeira, alertou sobre algumas mudanças que chegaram para ficar e, com isso, o quanto antes o profissional fizer os ajustes, menos será o impacto na sua carreira. Aliás, como toda crise, há oportunidades maiores para os profissionais que saírem na frente.

Pensando nisso, Elcio listou algumas profissões que serão impactadas pela pandemia e explica como o profissional terá de atuar para sobreviver no mercado de trabalho pós Covid-19.

Para finalizar, o especialista afirma que trabalhar em casa deverá ser parte da rotina de grande maioria das pessoas. Com isso, montar uma estrutura adequada de iluminação e ergonomia, estação de trabalho com computador, Wifi de qualidade, celular e sobretudo um mindset que permita organização e rotina bem definidas será mandatório e será um divisor de águas na aumento ou redução da empregabilidade da maioria dos empregados.

empregos

Leia também

Zé Delivery abre 166 novas vagas de emprego no Brasil
Casa & Vídeo abre 200 novas vagas de emprego em São Paulo
Appnovation e Stark Bank oferece vagas em diversos cargos
Saiba as 10 profissões com melhores salários em 2021; veja lista
Saiba as 30 profissões que estarão em alta no Brasil em 2021