Joaquim Resende, gerente de operações do Genesis Group, informa que conhecimento prático não é preciso para o candidato
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 30/11/2021, às 13h26 - Atualizado às 13h59
O Genesis Group, empresa que realiza certificações nos embarques de grãos, está com 40 vagas de emprego abertas para trabalhar no porto de Santos, no litoral paulista. São 25 para classificador e 15 para auxiliar de classificação.
De acordo com a empresa, os trabalhadores serão distribuídos em turnos, pois os trabalhos no local acontecem 24 horas por dia. Para se candidatar não é necessário ter experiência na área, contudo se o candidato já tiver trabalhado no porto será um diferencial na escolha. É preciso ter idade acima de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade para início imediato.
Joaquim Resende, gerente de operações do Genesis Group, informa que conhecimento prático não é preciso para o candidato. “Nós vamos treiná-lo e capacitá-lo antes de começarem a trabalhar. É preciso ter vontade de aprender todas as etapas do processo de classificação de grãos”, completa.
A empresa oferece salário compatível com o mercado, vale-refeição, além de outros benefícios. Para quem não sabe, um classificador tem um importante papel na cadeia produtiva no Brasil, pois ele é o responsável pela inspeção das cargas agrícolas, nesse caso no porto.
Os interessados nas vagas de emprego no Genesis Group devem se inscrever pelo vagas.santos@genesisgroup.com.br.
Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.
Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.
Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.
Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.
empregos vagas de emprego