Governo BA abre inscrições para 2.838 vagas de estágio

O edital do processo seletivo SAEB 2019 oferece vagas de estágio na administração direta, autárquica, fundacional, sociedades de economia mista e empresas públicas

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 12/09/2019, às 11h02 - Atualizado em 18/09/2019, às 09h27

Divulgação

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), publicou o edital do processo seletivo Governo BA 2019 com um total de 2.838 vagas de estágio para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades visam formar cadastro reserva na administração direta, autárquica, fundacional, sociedades de economia mista e empresas públicas.

O processo seletivo Governo BA 2019 traz vagas de estágio para alunos dos cursos de administração, agronomia, ciências biológicas, ciências contábeis, engenharia mecânica, biblioteconomia, comunicação social - jornalismo, design gráfico, letras, relações internacionais, turismo e hotelaria, secretariado executivo, informática, arqueologia, geologia, química, arquitetura, engenharia sanitária, engenharia de produção civil, serviço social, direito, engenharia de pesca, medicina veterinária, sistemas de informação, análise de sistemas, economia, engenharia civil, rede de computadores, engenharia ambiental, ciências da computação, ciências econômicas, engenharia de petróleo e gás, urbanismo, comunicação e jornalismo, pedagogia, arquivologia, história, entre outras graduações.

Governo BA Estágio: requsitos exigidos

De acordo com o edital Governo BA 2019, os estudantes interessados devem ter idade mínima de 16 anos, além de ter concluído, no mínimo, 50% do curso. Também é preciso estar regularmente matriculado em cursos de graduação presencial, em instituições de ensino superior com sede no Estado da Bahia e serem residentes no Estado. Vale destacar que das vagas abertas, 10% ficam reservadas às pessoas com deficiência.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 455, mais o benefícios de auxílio-transporte, exceto os estagiários da Desenbahia que receberão bolsa de R$ 1.464 por mês. Já em relação a duração do estágio, o Governo da Bahia informa que será de um ano sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, que poderá estagiar por até dois anos.

Governo BA Estágio: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições vão até o dia 4 de outubro, no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. As chamadas acontecerão sucessivamente após o encerramento das inscrições, variando de acordo com o preenchimento das vagas disponibilizadas.

+++ Confira mais informações sobre o processo seletivo Governo BA com vagas de estágio em diversas áreas na página específica sobre a seleção.

Especial - Faltam profissionais de TI no mercado de trabalho

estágios vagas de estágio

Leia também

Ingredion prorroga inscrições para vagas de estágio
MP SP Estágio: últimos dias de inscrições para 600 vagas
BTG Pactual: últimas semanas de inscrições para vagas de estágio
Metrô SP: últimos dias para 52 vagas de estágio
Adecco: 487 vagas de emprego abertas pelo Brasil

Sobre Governo BA

O Governo da Bahia é responsável por planejar, coordenar, executar e controlar as atividades de administração geral, de modernização administrativa, de informatização e a gestão de edificações públicas do Estado, bem como formular e executar a política de recursos humanos, de previdência e assistência aos servidores públicos estaduais, de processamento de dados e de desenvolvimento dos serviços públicos.

Atualmente, o Governo da Bahia possui as secretarias: SAEB (Secretaria da Administração), SEAGRI (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização), SEC (Secretaria da Educação), Casa Civil, SECTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), SECULT (Secretaria da Cultura), SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), SEFAZ (Secretaria da Fazenda), SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura), SEMA (Secretaria do Meio Ambiente), SEPLAN (Secretaria do Planejamento), SEPROMI (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial), SESAB (Secretaria da Saúde), SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), SETUR (Secretaria de Turismo), SERIN (Secretaria de Relações Institucionais), SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres), SSP (Secretaria da Segurança Pública)  e SIHS (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento).