Inscrições abertas para Programa de Trainee 2022 na Honda; saiba mais

A Honda oferece 16 vagas nas unidades de São Paulo (SP), Sumaré (SP), Indaiatuba (SP) e Manaus (AM). O prazo ficará aberto até 7 de fevereiro

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 31/01/2022, às 08h13 - Atualizado às 08h37

Divulgação

Estão abertas as inscrições da Honda para seu novo Programa de Trainee 2022, com oportunidades para recém-formados iniciarem suas carreiras na empresa. São oferecidas 16 vagas nas unidades de São Paulo (SP), Sumaré (SP), Indaiatuba (SP) e Manaus (AM). O prazo ficará aberto até o dia 7 de fevereiro.

A Honda busca candidatos recém-formados (até 2 anos, ou seja, formados entre dezembro de 2019 a dezembro de 2021), nos cursos de Administração, Economia, Engenharia de Produção, Contabilidade, Marketing, Direito, Sistemas de Informação, Ciências da computação, Engenharia da Computação, Matemática, entre outros. Além disso, o idioma inglês é requerido em nível avançado.

Os inscritos que forem selecionados atuarão nas áreas de Tecnologia da Informação, Comercial, Marketing, Crédito, Jurídico, Auditoria, Seguros, Riscos e Compliance. Os trainees passarão os primeiros três meses em job rotation pelas principais áreas da empresa e os nove meses seguintes em atividades em suas próprias áreas de atuação. Estão previstos também o desenvolvimento de projetos de melhoria nas áreas atuantes, além de uma grade específica de treinamentos e mentoria com gestores.

As inscrições para o processo seletivo, que acontece em parceria com a Cia de Talentos, seguem abertas até 7 de fevereiro. Os interessados devem acessar o link https://bit.ly/33OgvtE e cadastrar o currículo. Os aprovados iniciarão as atividades em abril de 2022.

Dica: evite erros no português no processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

trainees vagas de trainee

Leia também

Digio abre 35 novas vagas de emprego; veja lista de cargos
Vivo, Alpargatas, Ri Happy e mais empresas reúnem 7,3 mil vagas abertas
Empregos em São Paulo: veja mais de 6,5 mil vagas abertas em todo o estado
Lojas Renner recebe inscrições para vagas de trainee; saiba mais
Seara abre 202 vagas de trainee em dez estados do Brasil; confira

Sobre Honda

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no país, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300.