Instituto IOS oferece 2.400 vagas para cursos gratuitos

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para vagas em cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 15/01/2020, às 14h56 - Atualizado às 15h03

Divulgação

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para 2.400 vagas para cursos gratuitos de formação profissional de jovens e pessoas com deficiência em suas várias unidades no Brasil. As oportunidades estão distribuídas entre diversas unidades do IOS, nas regiões de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com assessoria de imprensa, são nove cursos já tradicionais que o IOS oferece todos os anos, com duração de cinco meses, e preparam os alunos entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio) para o mercado de trabalho na área de Administração, a partir dos cursos: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de pagamento (RM Labore) e Varejo (Bemacash), além dos cursos da área de Tecnologia: Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Análise de Dados com PowerBI.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e, também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Cursos rápidos na cidade de São Paulo

Além dos cursos tradicionais, o IOS vai oferecer exclusivamente aos moradores da cidade de São Paulo, cursos rápidos com duração de dois meses, em parceria com a Fundação Paulistana, nos bairros de Santana (na sede da Instituição) e em Santo Amaro, para jovens com idade entre 14 e 29 anos. Os cursos serão de Introdução Programação web, Montagem e manutenção de computadores e Atendimento ao Cliente.

“A formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira. Nossa missão no IOS ainda vai além. Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI. Assim, ajudamos a transformar suas realidades e de suas famílias”, declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional do IOS.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente de 13 de janeiro a 27 de fevereiro, na sede de Santana. Nas demais unidades, as inscrições abrirão no dia 3 de fevereiro. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático. Mais informações podem ser obtidas na página específica sobre as vagas nos cursos gratuitos do Instituto da Oportunidade Social (IOS).

Saiba tudo sobre Trabalho Temporário

empregos

Leia também

Pipefy abre inscrições para Programa de Trainee 2020
Entrevista de emprego por Whatsapp: veja quatro dicas de preparação
Panvel recebe inscrições para Programa de Trainee 2020
Atento abre 1.590 novas vagas de emprego em São Paulo
Equinor abre inscrições para Programa de Estágio 2020

Sobre IOS - Instituto da Oportunidade Social

O IOS (Instituto da Oportunidade Social) desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Bene ficente Elidas Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.