Live do Cate SP oferecerá orientações sobre entrevistas de emprego e processos seletivos

As aulas são oferecidas em transmissões ao vivo, que abordam desde o currículo do trabalhador até dicas de comunicação e comportamento no ambiente de trabalho

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/06/2020, às 15h28 - Atualizado em 26/06/2020, às 14h36

Divulgação

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura da São Paulo, oferece o Elabora on-line, que dá orientações para munícipes que desejam se destacar em processos seletivos e entrevistas de emprego. São diversas opções de cursos disponíveis.

Por meio do Portal do Cate, as aulas são oferecidas em transmissões ao vivo, que abordam desde o currículo do trabalhador até dicas de comunicação e comportamento no ambiente de trabalho. “Adaptamos o Elabora, que antes acontecia nas unidades do Cate, para o ambiente virtual, justamente para evitar aglomerações dos munícipes, dessa maneira, seguimos capacitando os trabalhadores que buscam o tão sonhado emprego”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “A plataforma suporta até 75 usuários simultâneos, garantindo o atendimento integral de todos os participantes”, completa.

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, as lives abordam desde a preparação de um currículo atrativo até a maneira certa de lidar se comportar em uma entrevista e no ambiente de trabalho. O munícipe terá acesso a dicas de vestimenta em entrevistas e como se portar em processos seletivos. Juntamente, os benefícios de uma boa comunicação e linguagem corporal, que são habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

Cada transmissão será ministrada por dois oficineiros, contratados pela Fundação Paulistana, que foram selecionados previamente pela aprovação de planos de aula, análise curricular e aprovação em processos seletivos.

Confira a agenda das próximas aulas do Elabora on-line

Para participar, o interessado deve efetuar um cadastro gratuito no Portal do Cate, por meio do endereço www.cate.prefeitura.sp.gov.br, e visitar a plataforma na data e horário em que a transmissão será realizada, seguindo o passo a passo disponível no site.

Ao concluir a participação na aula on-line, o aluno receberá um certificado de conclusão do Elabora e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que será emitido digitalmente. Caso o trabalhador não consiga acompanhar ao vivo, a transmissão ficará salva no Portal, sendo possível assisti-la posteriormente.

O cadastro para participar das lives do Elabora poderá também ser utilizado para os mais de 60 cursos nas áreas de sustentabilidade; saúde e bem estar; gestão, administração e empreendedorismo; tecnologia e gastronomia, disponíveis no Portal do Cate. Todas as formações quando concluídas garantem ao estudante um certificado digital.

empregos

Leia também

Consultoria Interior RH oferece vagas de emprego
Atento abre 410 vagas de emprego em diversas cidades
Startups oferecem mais de 250 vagas de emprego; saiba como se candidatar
Ambev oferece mais de 200 vagas de emprego em diversos cargos
Foi demitido? Veja 4 dicas para empreender e sair da crise

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer