Mais de 200 vagas de estágio abertas na Fundação Mudes; confira os detalhes

A Fundação Mudes oferece vagas de estágio para estudantes de níveis médio, técnico e superior. Os selecionados atuarão em empresas da iniciativa privada do Rio de Janeiro

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 30/11/2020, às 10h55 - Atualizado às 11h00

Divulgação

A Fundação Mudes oferece 204 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades são para atuar em empresas da iniciativa privada no Rio de Janeiro.

A instituição oferece vagas de estágio para estudantes de administração de empresas, marketing, comunicação social, ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, direito, engenharia, publicidade e propaganda, ciências contábeis, técnico em administração e técnico em eletrônica. Vale destacar que o número de colocações disponíveis pode oscilar conforme o preenchimento das vagas.

O valor da bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos variam de acordo com a vaga de estágio pretendida e a empresa contratante. A Fundação Mudes faz o trabalho intermediário entre os estudantes em busca de uma vaga e as companhias com posições disponíveis.

Como se inscrever nas vagas de estágio oferecidas pela Fundação Mudes

Os estudantes interessados nas vagas de estágio devem cadastrar currículo no site www.mudes.org.br. É importante ressaltar que os processos seletivos seguem feitos de maneira remota, via internet e telefone.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

estágios vagas de estágio

Leia também

Inscrições abertas para vagas de estágio na Gafisa; saiba mais
5 empresas de TI oferecem 375 vagas de emprego; saiba mais
Últimos dias de inscrições para Programa de Estágio 2021 na Motorola
CSN recebe inscrições para Programa de Estágio 2021
Pravaler e ProJuris abrem vagas de emprego em diversas áreas

Sobre Fundação Mudes - Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social

A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes), pessoa jurídica de direito privado, é uma instituição sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, foi criada em 12 de setembro de 1966, pelas pessoas jurídicas cujos representantes assinaram a escritura pública de instituição e dotação, constituindo o Conselho Nacional da Entidade. A Fundação Mudes vem atuando principalmente na promoção e integração dos jovens de baixa renda no mundo do trabalho por meio de programas de estágios remunerados, programas de aprendizagem e de trainee, além da realização de atividades e projetos sociais para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.