Maple Bear mira Pelotas (RS) e deve gerar empregos na cidade

A empresa pretende abrir seu primeiro colégio na cidade, gerando emprego e renda aos moradores da região

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/05/2021, às 13h11 - Atualizado às 13h49

Divulgação

A Maple Bear, rede de escolas bilíngues, colocou o município de Pelotas como uma de suas metas de expansão no Estado do Rio Grande do Sul em 2021. A empresa pretende abrir seu primeiro colégio na cidade, gerando emprego e renda aos moradores da região.

Quarto maior município do Estado, Pelotas é considerada uma das capitais regionais do Brasil. Nas próximas semanas, representantes da Maple Bear Central irão se reunir virtualmente com investidores locais interessados.

"Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, até os 4 anos, 100% das interações e aulas são realizadas em inglês, com 5 anos é introduzida a língua materna em proporção 75% em inglês e 25% em português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) passa a ser 50% em inglês e 50% em português. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente. Soma-se a isso uma metodologia em que o aluno é protagonista no processo de aprendizagem, cujo foco se dá no desenvolvimento de suas habilidades, em detrimento da memorização inerente ao método de escolas tradicionais. Formamos um cidadão muito mais preparado para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, competitivo e globalizado", afirma o diretor geral da Maple Bear para a América Latina, Vitor Schmid.

A Maple Bear não informou uma data de início para receber os currículos, já que o processo seletivo será iniciado conforme a inauguração das novas unidades. Todavia, a rede costuma oferecer vagas de emprego no site https://maplebearescolas.gupy.io. Atualmente, a empresa soma diversas oportundades em cargos variados, principalmente na região sudeste.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

 

empregos vagas de emprego

Leia também

Curriculum soma 4.333 vagas de emprego abertas em São Paulo
Contabilizei e Grupo 3778 oferecem 190 vagas de emprego; saiba mais
PAT Indaiatuba SP soma 93 vagas abertas no interior paulista; saiba mais
Volkswagen abre inscrições para Programa de Trainee 2021
MadeiraMadeira abre 398 vagas de emprego em diversos cargos

Sobre Maple Bear

A Maple Bear é uma rede de educação bilíngue, com mais de 140 escolas pelo Brasil e metodologia própria, baseada no ensino canadense. O escritório central da empresa está localizado em São Paulo. No mundo, são mais de 300 escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, em 16 países.