Mercado de trabalho pós-pandemia será diferente, diz especialista

Profissionais liberais ou não estão tendo que se adaptar a novos comuns, para assim, conseguir manter o emprego e, ainda, ser competitivo

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/05/2020, às 14h37 - Atualizado às 15h09

Divulgação

Com a instabilidade econômica gerada pela crise na sáude, muitos profissionais brasileiros se questionam sobre como será o mercado de trabalho após a pandemia de Covid-19, já que cedo ou tarde as atividades serão retomadas. Com isso, profissionais liberais ou não estão tendo que se adaptar a novos comuns, para assim, conseguir manter o emprego e, ainda, ser competitivo.

Segundo o CEO da Heach, Elcio Paulo Teixeira, as mudanças vieram para ficar e o quanto antes o profissional fizer os ajustes, menos será o impacto na sua carreira. Aliás, como toda crise, há oportunidades maiores para os profissionais que saírem na frente.

Pensando nisso, Elcio listou algumas profissões que serão impactadas pela pandemia e explica como o profissional terá de atuar para sobreviver no mercado de trabalho pós Covid-19.

Para finalizar, o especialista afirma que trabalhar em casa deverá ser parte da rotina de grande maioria das pessoas. Com isso, montar uma estrutura adequada de iluminação e ergonomia, estação de trabalho com computador, Wifi de qualidade, celular e sobretudo um mindset que permita organização e rotina bem definidas será mandatório e será um divisor de águas na aumento ou redução da empregabilidade da maioria dos empregados.

empregos

Leia também

Confira 6 dicas para se preparar para o mercado durante pandemia de Covid-19
Synapcom prevê a abertura de 100 vagas de emprego nos próximos meses
Swift oferece 140 vagas de emprego em diversos cargos
Agibank abre 44 novas vagas de emprego; veja as localidades
Confira 10 dicas para estudantes em tempos de quarentena