Mercado: conheça os negócios que mais crescem no Brasil

Saiba quais são os negócios em alta no Brasil e os mercados que mais crescem o consumo para você investir!

Ricardo de Oliveira   Publicado em 04/08/2019, às 11h50 - Atualizado às 12h09

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Mudanças mercadológicas vivem gerando novas oportunidades de negócio, tanto para quem busca um plano de carreira em empresas de médio e grande porte, como também para empreendedores que querem investir suas economias de forma correta no Brasil.

Para facilitar a sua análise sobre as áreas que vêm aumentando significativamente o consumo, listamos algumas das atividades econômicas que mais crescem no Brasil e os mercados com consumo em alta para você investir.

Quando falamos em oportunidades de negócios, é preciso saber exatamente quais são os objetivos pessoais de cada um, as limitações de investimento e horas livres para se dedicar ao negócio, antes de mergulhar em uma nova empreitada. Áreas em alta costumam atrair os olhares de investidores em startups, como também dos empreendedores consolidades, que buscam aumentar o seu market share (fatia de mercado) e já possuem know how (conhecimento) no setor.

Chegou a hora de conhecer alguns dos segmentos em alta no Brasil. O JC Concursos listou cinco áreas em constante projeção nos últimos anos.

Negócios em alta no Brasil

Pretende investir em algumas dessas áreas? Sugiro que faça uma análise de mercado SWOT detalhada (falarei mais sobre isso abaixo), conheça os players que já atuam no segmento, visite empresas para entender os mecanismos da operação, se aprofunde para entender como funciona cada uma das etapas e faça um planejamento cuidadoso antes de dar o próximo passo, para direcionar suas economias de forma correta. Afinal, ter uma idéia é sempre mais fácil do que executá-la e viver os desafios do dia a dia.

Quando falamos sobre marketing, empresas costumam fazer o planejamento SWOT antes de liberar investimentos para o desenvolvimento de novos produtos e abordam os seguintes elementos:

Empreender é entender os desafios e riscos inerentes ao negócio, por isso, faça uma minuciosa pesquisa de mercado, confirme se a sua ideia de empresa interessa aos clientes, veja quem são seus concorrentes e o que estão fazendo, estabeleça um diferencial competitivo para se posicionar, verifique se há fornecedores para atender suas necessidades, faça pequenos testes para garantir a viabilidade da sua ideia, mensure os resultados e promova os ajustes necessários e chegue a uma versão final realmente exequível.

Sucesso e boa sorte!

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