Neoenergia abrirá 350 vagas de emprego em diversas áreas

As vagas são para trabalhar na Neoenergia Distribuição Brasília e serão oferecidas ao longo dos próximos 12 meses

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/06/2021, às 09h37 - Atualizado às 09h42

Divulgação

A Neoenergia continua ampliando o quadro de colaboradores, com mais 350 oportunidades para atuação na Neoenergia Distribuição Brasília a serem oferecidas ao longo dos próximos 12 meses. Além disso, a companhia acaba de anunciar as primeiras vagas para a Escola de Eletricistas no Distrito Federal, projeto já realizado nas demais áreas de concessão da empresa, oferecendo capacitação gratuita para a profissão de eletricista.

As vagas de emprego que serão abertas ao longo dos próximos meses no Distrito Federal são destinadas à diversas formações acadêmicas de curso superior, além de técnicos e eletricistas. Os profissionais serão selecionados para atuarem em diferentes áreas da empresa.

Com cerca de 14 mil colaboradores e mais de 25 mil terceirizados, a Neoenergia oferece oportunidades não apenas no Distrito Federal, mas também nos 18 Estados onde atua. Os profissionais interessados devem efetuar cadastro por meio do endereço: https://bit.ly/3cPur8z.

Escola de Eletricistas

A abertura de 100 vagas para formação técnica, ainda neste mês de junho, por meio da Escola de Eletricistas, será realizada a partir de parceria com o Governo do Distrito Federal. As oportunidades são destinadas a homens e mulheres que, em meio a um cenário desafiador, poderão contar com uma importante iniciativa de geração de emprego e renda para alternativa às adversidades econômicas do País. "Estamos oferecendo oportunidades a esse público que busca recolocação e formação profissional em meio à crise para ajudá-los a participarem de processos seletivos e se inserirem com rapidez no mercado de trabalho", destaca o diretor de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.

Após a conclusão do curso de formação, os profissionais formados pela Escola de Eletricista estarão aptos a participarem de processos seletivos para a Neoenergia e, mesmo se não contratados imediatamente, permanecerão no banco de talentos da companhia, estando aptos a exercerem a função de eletricista no mercado de trabalho formal, sendo essa também uma contribuição social da Neoenergia para o fomento do emprego e renda.

Programa de Estágio 2021

A Neoenergia também iniciou as inscrições para seleção do Programa de Estágio 2021. Para atrair novos talentos e dar mais dinamismo ao processo, as vagas ficarão disponíveis no portal de vagas da empresa durante todo o ano. Esse modelo traz benefícios para os candidatos, permitindo que o recrutamento seja mais amplo e assertivo. As inscrições podem ser realizadas tanto para as oportunidades já disponíveis no momento, quanto para futuras vagas na Neoenergia. Além disso, a atualização de currículo pode ser realizada ao longo do ano, possibilitando a inserção de novas formações pelos candidatos e ampliando as chances de entrada na companhia.

Além de se inscrever no Programa de Estágio 2021, os estudantes poderão criar alertas para as áreas desejadas, recebendo um e-mail informativo quando houver a abertura da oportunidade. Os programas de emprego e renda estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) número 8 – Trabalho Descente e Crescimento Econômico.

empregos vagas de emprego

Leia também

Luandre reúne 2.000 vagas abertas em todo o Brasil
Startups oferecem mais de 150 vagas de emprego; veja cargos
Gi Group oferece 500 vagas de emprego na cidade de Cajamar SP
Grant Thornton abre 120 vagas de trainee em diversas áreas
Verisure abre 233 novas vagas de emprego no Brasil; saiba mais

Sobre Neoenergia

Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, a Neoenergia atua desde 1997 no Brasil. Desde então, ampliou as suas atividades e hoje possui ativos de distribuição, geração, transmissão e comercialização de energia em 18 Estados. Reúne as distribuidoras Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS). As quatro companhias atendem cerca de 14 milhões de clientes, o que corresponde a 34 milhões de pessoas. Além disso, a empresa aposta no Instituto Neoenergia, pautado pela promoção de iniciativas com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que a companhia atua, sendo representante da Fundación Iberdrola no Brasil.