As atividades, que serão realizadas na Subprefeitura da Mooca, têm o objetivo de ajudar os empreendedores a alavancarem os seus negócios
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 07/08/2019, às 14h04
A Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), oferecerá entre os dias 12 e 16 de agosto uma série de oficinas de orientação e qualificação gratuitas para os empreendedores da zona leste da cidade de São Paulo. As atividades, que serão realizadas na Subprefeitura da Mooca, têm o objetivo de ajudar os empreendedores a alavancarem os seus negócios.
“O empreendedorismo está cada vez mais em alta. As pessoas estão encontrando novas formas de gerar renda, além da carteira assinada. No entanto, o que muitos não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar buscando a qualificação profissional que dará embasamento para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Os cursos foram divididos em cinco temas, um para cada dia da semana: Começar Bem - Formalização, Fluxo de Caixa; Ganhe Mercado; Equipe Motivada e Pitch.
Os interessados devem se inscrever no formulário: http://bit.ly/oficinasadesampa. As oficinas serão realizadas entre os dias 12 e 16 de agosto, das 9h às 13h, na Subprefeitura da Mooca, que fica na rua Taquari, nº 549, em São Paulo.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.