O intuito do Programa de Estágio Olist Start 2021 é formar pessoas para que se desenvolvam como profissionais de e-commerce. As vagas são para São Paulo e Paraná
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 27/01/2021, às 08h49 - Atualizado às 09h01
O Olist, scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio Olist Start 2021, com o intuito de formar pessoas para que se desenvolvam como profissionais de e-commerce. As vagas são para os Estados de São Paulo e do Paraná.
Podem se inscrever os estudantes de qualquer curso de nível superior, seja tecnólogo, bacharelado ou licenciatura, presencial ou on-line. Também é necessário cursar no mínimo o 3º período (semestre) da faculdade ou então ter no mínimo 1 ano para conclusão do curso. Em caso de ensino tecnólogo, ter cursado pelo menos 50% do curso.
Os interessados ainda devem residir em Curitiba ou São Paulo, além de terem interesse em trabalhar em alguma das áreas do Olist: Aquisição, Gente (Comunicação e Treinamento), Financeiro, Jurídico, Marketing, Operações ou Sucesso do Cliente.
De acordo com assessoria de imprensa, no Olist todas as pessoas são bem-vindas. O que vale é a energia e a vontade de fazer acontecer. Para isso, não importa sua idade, gênero, raça ou formação. O Programa de Estágio Olist Start 2021 busca talentos que, assim como Olist, desafiam-se em busca de crescimento exponencial e que compartilhem da mesma missão: empoderar o comércio no mundo.
O Olist Start é um programa remunerado com jornada de trabalho de 6 horas por dia. Os selecionados poderão optar pelo turno das 10h às 16h ou das 12h às 18h.
Durante o programa de estágio do Olist, os estudantes irão desenvolver habilidades técnicas e comportamentais com grandes profissionais do mercado, superar desafios e aprender atividades novas todos os dias. "Para apoiar esse estágio, preparamos uma trilha de desenvolvimento exclusiva, com treinamentos, acesso a um time de mentores e uma agenda de feedbacks constantes para que todos possam fazer desse estágio um diferencial na sua jornada profissional. Além disso, o estagiário poderá desenvolver um projeto e utilizar na prática o conhecimento adquirido, e com isso perceber claramente o seu rápido desenvolvimento", explica Melissa Guimarães, CHRO (Chief Human Resources Officer) do Olist.
Em 2020, a empresa registrou 82% de aumento de pessoas interessadas em trabalhar no Olist e contratou mais de 280 novos colaboradores. Agora, em 2021, a scale-up curitibana pretende expandir ainda mais o time, contratando mais 400 profissionais. "Assim que for seguro para todo o time retornar aos nossos escritórios, o trabalho será presencial em Curitiba ou São Paulo, dependendo da área de interesse. Até lá, seguiremos trabalhando em casa e o processo seletivo, bem como o início do programa de estágio, serão 100% on-line", reforça Melissa.
As inscrições para o Programa de Estágio Olist Start 2021 ficarão abertas até o dia 9 de fevereiro no site https://cultura.olist.com/olist-start-2021. O início das atividades está programado para o mês de março.
estágios vagas de estágioLançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. De acordo com a empresa, a proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil.