PAT Sorocaba SP retoma atendimento presencial nesta sexta-feira (24)

O serviço do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, no interior paulista, funcionará das 10h às 15h, com limite de 150 senhas por dia

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/07/2020, às 14h42 - Atualizado às 14h55

Divulgação

A unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Sorocaba), no interior de São Paulo, retoma o atendimento presencial nesta sexta-feira, 24, das 10h às 15h, com limite de 150 senhas por dia.

De acordo com PAT Sorocaba, o trabalhador só deverá comparecer ao local após consultar as vagas no Facebook oficial da prefeitura (www.facebook.com/prefeituradesorocaba) e analisar se atende aos critérios para preenchimento delas.

Para quem possui habilidade com os meios digitais, a recomendação é se cadastrar neste site ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. “A limitação das senhas garante um atendimento mais seguro, evitando aglomerações. Será disponibilizado álcool em gel e o cidadão só será atendido se estiver usando máscara facial”, reforça Edson Salinas, coordenador do PAT Sorocaba.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador está localizado na rua Coronel Cavalheiros, nº 353, no centro de Sorocaba, com atendimento de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas no telefone (15) 3229-2880.

empregos vagas de emprego

Leia também

Farma Conde abre mais de 100 vagas de emprego em São Paulo
4 dicas para um retorno seguro das atividades presenciais nas empresas
PAT Atibaia oferece 57 vagas de emprego em diversos cargos
Startups reúnem 50 vagas de emprego em várias localidades
Mandaê oferece novas vagas de emprego em São Paulo

Sobre PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta