O serviço do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, no interior paulista, funcionará das 10h às 15h, com limite de 150 senhas por dia
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 24/07/2020, às 14h42 - Atualizado às 14h55
A unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Sorocaba), no interior de São Paulo, retoma o atendimento presencial nesta sexta-feira, 24, das 10h às 15h, com limite de 150 senhas por dia.
De acordo com PAT Sorocaba, o trabalhador só deverá comparecer ao local após consultar as vagas no Facebook oficial da prefeitura (www.facebook.com/prefeituradesorocaba) e analisar se atende aos critérios para preenchimento delas.
Para quem possui habilidade com os meios digitais, a recomendação é se cadastrar neste site ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. “A limitação das senhas garante um atendimento mais seguro, evitando aglomerações. Será disponibilizado álcool em gel e o cidadão só será atendido se estiver usando máscara facial”, reforça Edson Salinas, coordenador do PAT Sorocaba.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador está localizado na rua Coronel Cavalheiros, nº 353, no centro de Sorocaba, com atendimento de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas no telefone (15) 3229-2880.
empregos vagas de empregoO Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) é uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.
Nos PATs são oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), também gerenciados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.