Petrobras publica edital com 335 novas vagas; saiba mais

Serão disponibilizadas 335 vagas em municípios de seis Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O prazo vai até o dia 28 de maio

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/05/2021, às 08h09 - Atualizado às 08h46

Divulgação

A Petrobras recebe inscrições para o segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que visa à qualificação profissional de adolescentes e jovens. Serão disponibilizadas 335 vagas em municípios de seis Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O prazo vai até o dia 28 de maio.

Para participar, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e onze meses completos, estar cursando a partir do 5º ano do fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no edital. O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

As vagas da Petrobras estão distribuídas pelas cidades de Fortaleza (CE); Brasília (DF); São Luis (MA); Betim e Ibirité (MG), Três Lagoas (MS); Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ); Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

De acordo com a Petrobras, o programa irá oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

No primeiro ciclo do programa, que teve início em dezembro de 2020, a Petrobras admitiu 238 adolescentes em nove Estados do Brasil e no Distrito Federal. "A continuidade do programa reafirma o compromisso social da companhia. A ideia é incluir os jovens no mercado de trabalho, além de contribuir para a geração de renda de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social", explica o gerente executivo de Recursos Humanos, Juliano Loureiro.

Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. Dessa forma, o programa irá promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho.

Como se inscrever no Programa Petrobras Jovem Aprendiz

Os interessados podem se inscrever pelo site https://jobs.kenoby.com/ppja2 até o dia 28 de maio. Os inscritos serão classificados de acordo com a média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, da maior para a menor, com base no boletim escolar de 2019 ou 2020, apresentado pelo candidato no formulário de inscrição. Para o candidato que já concluiu o Ensino Médio, também será aceito o histórico escolar para compor essa média. Caso o candidato não tenha anexado boletim escolar/histórico escolar, a média considerada será zero.

+++ Confira mais informações, incluindo o edital do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), na página específica do processo seletivo.

aprendiz vagas de aprendiz

Leia também

Inscrições vagas de estágio no Boticário vão até 28 de maio
Dimed abre inscrições para vagas de estágio em tecnologia
Liv Up e Afterverse oferecem mais de 60 vagas de emprego
Maple Bear deve gerar novos empregos em Cabo Frio em breve
TalenTI reúne 546 vagas na área de TI em São Paulo

Sobre Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.