O Meu Porto Seguro, projeto de impacto social criado pela Porto Seguro, visa auxiliar pessoas que foram afetadas pela crise do novo coronavírus
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 04/11/2020, às 13h31 - Atualizado às 13h36
Com o objetivo de auxiliar pessoas que foram afetadas pela crise do novo coronavírus, o projeto de impacto social criado pela Porto Seguro, intitulado de “Meu Porto Seguro”, recebeu 664 mil inscrições. No total, a iniciativa registrou 280 mil cadastros concluídos. Das 10 mil vagas oferecidas, mais de 2.500 já foram efetivadas até agora e as contratações devem ocorrer até o mês de janeiro.
De acordo com assessoria de imprensa, mais de 9 mil pessoas que participaram do processo seletivo, mas não foram contratadas, já receberam acesso à Porto Educ, plataforma de ensino do projeto, e estão realizando cursos de capacitação em vendas, atendimento e negociação. "Esses cursos online vão ajudar tanto no aprimoramento profissional quanto na recolocação no mercado de trabalho no futuro", destaca Bruno Garfinkel, presidente do conselho de administração da Porto Seguro.
Sobre o perfil dos candidatos, a Porto Seguro informa que mais de 60% dos inscritos são mulheres, millennials (44%), solteiras (64%), com ensino médio completo (34%) e provedoras da família. Elas são seguidas por mulheres da Geração Z (29%), casadas (29%) com graduação incompleta (24%). A maioria (mais de 80%) é bastante ativa digitalmente e tem o Facebook (60%) e o Instagram (55%) como suas redes sociais favoritas, sendo que 36% delas afirmam ter conta no LinkedIn, 5% no Twitter e 3% no TikTok.
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. A companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.