Prefeitura SP oferece 300 vagas para curso de empreendedorismo

A atividade, que será realizada totalmente on-line, tem como objetivo impulsionar o crescimento de pequenos negócios durante a pandemia

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/06/2021, às 09h56 - Atualizado às 10h07

Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e intermédio da Ade Sampa, oferece durante o mês de junho mais de 300 vagas para o curso gratuito de empreendedorismo do Fábrica de Negócios. A atividade, que será realizada totalmente on-line, tem como objetivo impulsionar o crescimento de pequenos negócios durante a pandemia.

"É muito importante, principalmente neste momento de pandemia, que as pessoas invistam em qualificação, pois dessa forma a retomada econômica será feita de maneira mais estruturada e assertiva. A Prefeitura de São Paulo tem tido essa preocupação com a população e tem disponibilizado diversas oportunidades para empreendedores, estudantes e trabalhadores obterem sucesso em suas carreiras e continuarem gerando renda", relata a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A ação é ideal para as pessoas que têm um negócio em fase inicial, ou uma ideia a ser estruturada e testada. Dessa forma, será possível avaliar a viabilidade econômica e o diferencial competitivo, para que essa ideia se transforme em um negócio rentável. Por isso, foram elaborados módulos de qualificação técnica realizados em duas fases: "Tenho uma ideia e agora?", composta por dois encontros, totalizando quatro horas; e "Teste o seu negócio pondo a mão na massa", com quatro encontros, totalizando oito horas.

A primeira fase tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os seus empreendimentos.

A segunda fase tem como objetivo fortalecer as ideias e modelos de negócio. Neste momento, os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia. O objetivo principal é levar os participantes a desenvolverem seus MVPs - Mínimo Produto Viável e realizarem sua primeira venda, estimulado por meio de uma metodologia dinâmica.

Como se inscrever no curso gratuito da Prefeitura de SP

As aulas começarão no dia 28 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo link www.bit.ly/fabricade_negocios. Podem participar da atividade pessoas com mais de 16 anos. Além disso, serão oferecidas vagas para pessoas com deficiência. Os encontros serão realizados remotamente e os selecionados serão contatados pela equipe da Ade Sampa por meio do WhatsApp , e-mail ou telefone, para confirmação e recebimento do link para participar do curso.

empregos

Leia também

Gupy e Plugify oferecem vagas de emprego em diversos cargos
Contratação de estagiários negros em 2021 aumentou 197%, revela estudo
Inscrições abertas para vagas de trainee na Localiza; veja detalhes
PAT Hortolândia SP reúne 75 vagas de emprego; confira
Mogi Conecta Emprego oferece 316 vagas na Grande SP

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

Processo seletivo Natura está com inscrições abertas

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer