O evento de empregabilidade integra a programação do Agosto Lilás, que celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 19/08/2021, às 11h10 - Atualizado às 11h37
A Prefeitura de São Paulo realiza nesta quinta-feira, 19, o Contrata SP – Tem Saída com mais de 500 vagas de emprego para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O evento de empregabilidade integra a programação do Agosto Lilás, que celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha, completados neste mês.
Cerca de 400 mulheres se inscreveram e passaram por triagem para comparecer ao Cate. O agendamento, a fim de evitar aglomeração, ocorre por faixa de horário, das 9h às 16h, nos dias 19 e 20 de agosto. As candidatas irão participar dos processos seletivos junto às equipes do Cate e também podem passar por duas empresas que estarão no local com equipes de recursos humanos.
Na ocasião, as candidatas também poderão participar de oficinas sobre artesanato e reaproveitamento de alimentos com orientação para o empreendedorismo e geração de renda.
O Contrata SP – Tem Saída é apenas para candidatas agendadas. O evento será realizado nesta quinta-feira, 19 de agosto, das 9h às 16h, no Cate Central, localizado na avenida Rio Branco, nº 252, no centro de São Paulo.
empregosO Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.