A primeira etapa do processo seletivo foi encerrada na segunda-feira, 30, com o envio de documentos, currículo e pré-seleção
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 31/03/2020, às 10h03 - Atualizado às 10h08
A Prefeitura de São Paulo recebeu mais de 6 mil currículos de profissionais interessados nas vagas do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, para trabalhar no hospital de campanha que está sendo construído no Complexo do Anhembi, zona norte de São Paulo. Somente para a área de enfermagem foram inscritos mais de 4 mil candidatos.
Após a primeira etapa do processo seletivo, que foi encerrada na segunda-feira, 30, com o envio de documentos, currículo e pré-seleção, a segunda fase será presencial e foi iniciada no mesmo dia no Cate Central com a aplicação de prova e entrevista com os candidatos.
“A unidade do Cate, que estava fechada para atendimento à população em virtude do coronavírus, foi reaberta exclusivamente para realizar a seleção do Hospital de Campanha do Anhembi. Neste momento de pandemia estamos com todas as nossas equipes voltadas para ações de combate ao Covid-19 em diversas frentes”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
A Prefeitura de São Paulo informa que todas as medidas de segurança e higiene, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, foram adotadas para o atendimento aos candidatos no Cate Central como disponibilização de álcool gel, agendamento de número reduzido de pessoas para não haver aglomeração, higienização do local e maior espaçamento entre as pessoas.
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Prefeitura de Sâo Paulo anunciou que as vagas mais procuradas foram de técnico de enfermagem, enfermeiro hospitalar e recepcionista hospitalar. Entre as vagas ainda estão escriturário, técnico de farmácia, farmacêutico, nutricionista, fisioterapeuta, oficial de manutenção, técnico em gasoterapia, auxiliar de rouparia e assistente social.
Os candidatos pré-selecionados estão sendo convocados para a segunda fase do processo por faixa de horário para que não haja aglomeração. No local, o candidato recebe as informações sobre salário, benefícios e horário de trabalho.
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.
Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.
O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.