Processo seletivo da Honda oferece oportunidade para profissionais recém-formados

As inscrições para o processo seletivo Honda vão até o dia 10 de janeiro e oferece vagas para as regiões norte e sudeste; veja como participar

Victoria Batalha   Publicado em 26/12/2023, às 11h01 - Atualizado às 11h06

Divulgação

As inscrições estão abertas para o processo seletivo da Honda, que oferece oportunidades nas regiões de São Paulo e Amazonas. Este programa de trainee é destinado a profissionais recém-formados, com prazo de inscrição até 10 de janeiro do próximo ano.

A empresa japonesa Honda lançou seu mais recente programa de trainee, voltado para profissionais que concluíram recentemente o ensino superior em diversas áreas. O programa tem uma duração de 24 meses, sendo os três primeiros meses dedicados a um programa de rodízio nas áreas administrativa, de produção e vendas. Na fase seguinte, que se estende por nove meses, os trainees terão rotação de funções. Na última parte, ao longo do segundo ano, os candidatos selecionados desenvolverão um projeto estratégico dentro de sua área de atuação.

Os requisitos para participar incluem a conclusão do ensino superior entre dezembro de 2021 e dezembro de 2023, disponibilidade para mudanças e viagens, além de proficiência em inglês a partir do nível avançado. As vagas são para atuação em Manaus/AM, São Paulo/SP e Sumaré/SP.

As áreas de atuação abrangem auditoria, cobrança, compliance, compras, contabilidade, crédito, planejamento de produto, planejamento comercial, recursos humanos, tesouraria e tecnologia da informação. Podem se candidatar profissionais recém-formados em áreas como análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, engenharia da computação, engenharia de automação, engenharia de software, sistemas de informação, ciências contábeis, física, matemática, estatística, direito, ciências econômicas, design, comunicação social, entre outras.

Os trainees receberão remuneração compatível com o mercado, além de benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-transporte, fretado ou auxílio combustível, vale-refeição ou refeitório local.

Como participar do processo seletivo da Honda

Para participar do processo seletivo para o Programa de Trainee Honda, os interessados podem se inscrever até 10 de janeiro por meio do link disponibilizado. O processo incluirá etapas como inscrições, avaliação online, TRI, oficina de ideias, academia de conhecimento, processo admissional e contratação.

Trainee Processo Seletivo Honda

Sobre Honda

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no país, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300.