Programa de Trainee da Via Varejo alcança 50 mil inscritos

Os finalistas escolhidos para o Programa de Trainee da Via Varejo serão convocados para admissão entre abril e maio de 2021

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/02/2021, às 11h29 - Atualizado às 11h39

Divulgação

O primeiro Programa de Trainee da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, bateu a marca de 50 mil inscritos de todo o país. O processo de inscrição, finalizado em fevereiro, entra na segunda etapa com a realização de testes on-line e convocação dos aprovados para as atividades em grupo on-line.

De acordo com a Via Varejo, os aprovados nestas etapas passarão por uma fase final (ainda sem data definida) e os finalistas escolhidos serão convocados para admissão entre abril e maio de 2021.

"Tivemos candidatos de diversas partes do país, gêneros e etnias diferentes, escolaridade e trajetórias de vida completamente distintas. Aquela diversidade que buscamos diariamente nas nossas ações e projetos. Estamos muito orgulhosos", afirma Rosi Balabram, Diretora de Pessoas & Perfomance da Via Varejo.

Lançado em dezembro do ano passado, o Programa de Trainee da Via Varejo recebeu inscrições de todos os Estados do Brasil, com destaque para a Bahia, Paraná e o Pará. Sobre o perfil dos candidatos, a empresa informa que 50% são mulheres, 48,5% homens e 1,5% preferiu não identificar. Já em etnia, 53,4% se declararam brancos, 40,3% negros, 2,4% amarelos e 1,3% preferiu não identificar.

Mais da metade dos candidatos (58,7%) concluíram o ensino médio na rede pública, 32,2% na rede particular e 9,1% com bolsa estudos. Já na graduação, 48,2% são de universidades particulares, 27% de instituições públicas e 24,8% com bolsa de estudos.

trainees vagas de trainee

Leia também

Fundação Mudes oferece 254 vagas de estágio com bolsa de até R$ 2 mil
PAT Itapira oferece 44 vagas de emprego no interior paulista
GetNinjas e Unike Technologies abrem novas vagas de emprego
Eurofarma oferece vagas de emprego e estágio em São Paulo
Caixa Econômica, Dock, Nube e mais empresas somam 9 mil vagas abertas

Sobre Via Varejo

Fundada em 1961, a Fundação Via Varejo tem como propósito contribuir com o desenvolvimento social cultural e a diminuição das desigualdades sociais no Brasil, beneficiando milhares pessoas por ano, partindo de dois pilares de atuação que geram grande impacto social:

 

Direcionamos nosso investimento para a realização de projetos próprios e para o apoio a instituições por meio de parcerias institucionais, desta maneira, tanto as iniciativas lideradas pela própria Fundação quanto às de apoio de instituições parceiras incentivam o desenvolvimento sociocultural, a melhoria das condições de vida, o fortalecimento da educação e da capacitação para inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo.

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer