Semantix oferece 60 vagas de emprego em São Paulo

As vaga de emprego na Semantix são para as unidades de Pinheiros, Alphaville, Vila Olímpia, Osasco e Interlagos

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 20/08/2019, às 14h30 - Atualizado às 14h35

Divulgação

A Semantix, empresa de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, oferece 60 vagas de emprego nos níveis pleno e sênior para engenheiro de dados e cientista de dados. As posições são para as unidades de Pinheiros, Alphaville, Vila Olímpia, Osasco e Interlagos, em São Paulo (SP).

Ao todo, são 40 cargos disponíveis para engenheiros de dados e mais 20 para cientistas de dados. O horário de trabalho é das 9h às 18h em qualquer uma das unidades disponíveis.

Cientista de dados: requisitos e atividades

Para o cargo de cientista de dados é essencial ter experiência em modelagem e grande volume de dados e implementações de algoritmos de ML, lógica de programação e banco de dados SQL, desenvolvimento com Scala, Go, Shiny, Hadoop, R, Phyton e/ou Java, conhecimento de métodos de Machine Learning e estatística avançada.

O profissional vai ser responsável pelo levantamento de requisitos para estudo de dados, análise de problemas de negócio, geração de modelos preditivos, avaliação de modelos preditivos e comunicação de dados e resultados para a área de negócios. O projeto é para atuar em um dos maiores players bancários do país.

Engenheiro de dados: requisitos e atividades

Já para a vaga de engenheiro de dados, a empresa exige desenvolvimento em Phyton, Java e/ou Scala, desenvolvimento orientado a objetos, experiência com testes automatizados em SQL e Git (fluente). Além disso, é desejável conhecimento em Rstudio, Hive, Impala, Elastic, Spark e Ambiente AWS.

Entre suas funções estão o desenvolvimento orientado a teste com uso de padrões de desenvolvimento, geração de relatórios e documentação do projeto, busca/pesquisa de novas ferramentas ou tecnologias do mercado, desenvolvimento de aplicações orientadas a serviço, tratamento/extração e análise de dados para ingestão em clusters de Big Data e afins, análises estatísticas e uso de modelos matemáticos/computacionais para solução de problemas e executar apresentações para explorar e expor os resultados obtidos.

Semantix: como se inscrever nas vagas de emprego

O interessado que atenda aos requisitos deve enviar o currículo citando a vaga de interesse para o e-mail sejaumsemantico@semantix.com.br. O prazo de inscrição é indeterminado, ou seja, até o preenchimento do quadro de colaboradores.

+++ Confira a lista com todos os benefícios oferecidos pela Semantix na página específica sobre o processo seletivo.

empregos vagas de emprego

Leia também

Luandre oferece mais de 2.000 vagas de emprego
inGaia oferece 100 vagas de emprego em São Paulo
Ri Happy abre 3.000 vagas de emprego temporárias
Embracon tem 47 vagas de emprego para pessoas com deficiência
Openet oferece vagas de emprego em São Paulo

Sobre Semantix

A Semantix é empresa de tecnologia em big data/analytics, Inteligência Artificial e IoT, atuante na oferta de soluções baseadas em open source software para grandes corporações. Fundada em 2010 no Brasil, a Semantix atua em toda a região desde seus escritórios em São Paulo, Cidade do México e Bogotá. Com uma oferta de produtos, consultoria, sustentação e treinamento especializados, baseada no modelo Data-Driven, a Semantix desenvolve soluções de negócio, incluindo missão crítica, para coleta, armazenamento, enriquecimento e interpretação de grandes volumes de dados, permitindo o crescimento dos negócios, melhoria nos processos de decisão e satisfação dos usuários dos clientes. O novo produto Open Galaxy, plataforma SaaS proprietária da Semantix, possibilita que empresas de todos os tamanhos desenvolvam, de maneira simples e menos custosa, soluções baseadas em tecnologias complexas de big data, analytics e em ferramentas de engenharia e ciência de dados, inteligência artificial, robôs de automatização de processos e algoritmos, com integração aos maiores provedores de serviços em nuvem (AWS, Google e Microsoft) e principais provedores de tecnologia on-premise.