Superior Tribunal de Justiça: saiu edital com vagas em diversas áreas

O novo edital do STJ traz vagas para candidatos do nível superior de diversas áreas, incluindo administração, comunicação, tecnologia, dentre outras

Douglas Terenciano   Publicado em 30/10/2025, às 11h48 - Atualizado às 11h51

Divulgação

Saiu edital do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para sua nova seleção de talentos, com vagas para candidatos do nível superior de diversas áreas. O novo processo seletivo do STJ visa formação de cadastro de reserva para preencher eventuais vagas que possam surgir nas dependencias do órgão. As inscrições já estão abertas!

De acordo com o edital do STJ, podem se inscrever no processo seletivo os universitários das áreas de administração geral, química, secretariado, tecnologia em gestão de finanças, tecnologia em gestão de recursos humanos, administração pública, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, jornalismo, publicidade e propaganda, desenho industrial, design de interface, dentre outras.

Os interessados em participar do seletivo do Superior Tribunal de Justiça devem cursar as graduações descritas no edital e estar vinculados a instituições de ensino públicas e particulares localizadas na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

Vale destacar que a RIDE é constituída pelo Distrito Federal, pelos municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d'Aliança, Simolândia, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e Vila Propício, no Estado de Goiás, bem como pelos municípios de Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí, no Estado de Minas Gerais.

A remuneração oferecida pelo Superior Tribunal de Justiça inclui bolsa-auxílio no valor de R$ 1.525, além do benefício de auxílio-transporte de R$ 13,50 por dia estagiado. A jornada de estágio no STJ será de quatro horas por dia, totalizando 20 horas por semana.

A prova do Superior Tribunal de Justiça ficará disponível surante o período de inscrições e observará os seguintes itens: gramática, interpretação de texto, regimento interno do STJ e código de conduta do STJ. As demais etapas do processo seletivo consistirão em análise curricular e entrevista e/ou avaliação de habilidades.

Como participar do processo seletivo do STJ?

Quem quiser participar do processo seletivo do STJ deve acessar o site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição responsável pela seleção dos estudantes, no link https://pp.ciee.org.br/13709 e cadastrar o currículo. O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 7 de novembro.

+++ Confira mais informações sobre o processo seletivo na página do Superior Tribunal de Justiça no site do JC Concursos.

Estágio STJ CIEE Centro de Integração Empresa-Escola Processo Seletivo DF Superior Tribunal de Justiça RIDE
estágios vagas de estágio

Sobre STJ - Superior Tribunal de Justiça

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Descreve como sua missão zelar pela uniformidade de interpretações da legislação federal brasileira. É de responsabilidade do STJ julgar, em última instância, todas as matérias infraconstitucionais não especializadas, que escapem à Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar, e não tratadas na Constituição Federal, como o julgamento de questões que se referem à aplicação de lei federal ou de divergência de interpretação jurisprudencial. Na primeira hipótese, o Tribunal analisa o recurso caso um Tribunal inferior tenha negado aplicação de artigo de lei federal. Na segunda hipótese, o Superior Tribunal de Justiça atua na uniformização da interpretação das decisões dos Tribunais inferiores; ou seja, constatando-se que a interpretação da lei federal de um Tribunal inferior é divergente de outro Tribunal (incluso o próprio Superior Tribunal de Justiça), o STJ pode analisar da questão e unificar a interpretação.

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.