Último dia de inscrições para vagas de estágio na Prefeitura de Quatá

O processo seletivo da Prefeitura Municipal de Quatá é destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 01/06/2020, às 10h09 - Atualizado às 10h15

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Quatá, no Estado de São Paulo, encerra nesta segunda-feira, 1º de junho, o prazo de inscrições para seu processo seletivo que visa a formação de cadastro reserva de estagiários em diversas áreas. A iniciativa é para alunos dos ensinos médio e superior de diversas áreas.

O processo seletivo da Prefeitura Municipal de Quatá é destinado aos estudantes do ensino médio regular e superior nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, gestão de recursos humanos, processos gerenciais, engenharia de produção, direito, engenharia civil, arquitetura e urbanismo, pedagogia, publicidade, jornalismo, marketing, propaganda, fotografia, música, nutrição, psicologia, serviço social, educação física, química, farmácia, biomedicina, enfermagem, agronomia, zootecnia, análise de sistemas, análise de sistemas de informação, ciências da computação, sistemas de informação, gestão de tecnologia da informação e tecnologia de processamento de dados.

A jornada de estágio será de 20 a 30 horas semanais com bolsa-auxílio no valor de R$ 389,72 ou R$ 589,58 conforme a área do estudante. A Prefeitura Municipal de Quatá ainda oferece auxílio-transporte.

O processo de seleção da Prefeitura Municipal de Quatá consistirá em prova objetiva, que será aplicada de forma on-line no mesmo período das inscrições. O conteúdo programático abordará questões de português e raciocínio lógico.

Prefeitura Quatá: como se inscrever no processo seletivo

Quem quiser participar do processo seletivo deve efetuar a inscrição no site https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/pref-quata-mai2020. De acordo com o edital, o estágio terá duração de dois anos, sem prorrogação.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura da Prefeitura Municipal de Quatá para as vagas de estágio.

estágios vagas de estágio

Leia também

Crea SP prorroga inscrições para Programa de Estágio 2020
Unidades do Cate oferecem 600 vagas de emprego para processo seletivo on-line
Veja 4 dicas para voltar ao trabalho depois da flexibilização da quarentena
Prefeitura de Ibitinga SP publica edital com vagas de estágio
Confira 10 dicas para estudantes em tempos de quarentena

Sobre Prefeitura de Quatá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.