Últimos dias de inscrições para vagas para guias e condutores no Legado das Águas

Os profissionais selecionados poderão levar seus próprios grupos, utilizando toda estrutura oferecida pelo local, que fica a cerca de duas horas de distância da capital paulista

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/05/2020, às 09h17 - Atualizado às 09h37

Divulgação

O Legado das Águas, maior reserva de Mata Atlântica do país, segue com inscrições abertas para selecionar novos guias e condutores de ecoturismo de todo o Brasil, em especial do Vale do Ribeira e demais regiões do Estado de São Paulo. O processo seletivo será 100% on-line, mirando a retomada de suas atividades e, adaptando-se à nova rotina imposta pela pandemia. O prazo vai até o dia 10 de maio.

Os condutores e guias de ecoturismo que desejam operar na área do Legado das Águas devem ser brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, ter a idade mínima de 18 anos; certificado de Curso de Primeiros Socorros válido; cópia do certificado de curso de Guia ou Condutor de Turismo, emitidos por instituição de notável saber ou reconhecida pelo Legado das Águas; CNPJ de empresa ou Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI). Todas as demais informações referentes às operações de ecoturismo no Legado das Águas estão disponíveis no edital de inscrição.

O profissional inscrito terá sua credencial aprovada depois de análise da documentação enviada, a ser confirmada após o prazo final de inscrição. Para integrar os profissionais aprovados, haverá um treinamento gratuito, com orientações de operação na Reserva. Os guias selecionados também poderão atender, esporadicamente, a demanda do Legado das Águas no atendimento a clientes.

De acordo com assessoria de imprensa, o objetivo é que o processo esteja concluído quando a Reserva retomar as suas atividades. Dentro das medidas que foram adotadas no período da quarentena, o Legado está fechado para atividades ao público desde o final de março e será reaberto em data ainda a ser definida. Após esse período de isolamento, a busca de lazer em áreas naturais poderá aumentar. Assim, os guias encontram no processo uma oportunidade de trabalho, em meio a esse período que tem impactado especialmente o setor de turismo.

Legado das Águas: como se inscrever no processo seletivo

Os interessados têm até 10 de maio para se inscrever no site  www.legadodasaguas.com/homologacaodeguias. Mais informações e detalhes sobre o processo podem ser obtidas pelo e-mail inscricao.condutores@legadodasaguas.com.br

Os profissionais selecionados poderão levar seus próprios grupos, utilizando toda estrutura oferecida pelo local, que fica a cerca de duas horas de distância da capital paulista. A iniciativa também visa a fortalecer a Mata Atlântica como destino de ecoturismo e fomentar a economia da região, com o fortalecimento da rede de turismo no Vale do Ribeira, onde o Legado das Águas está inserido.

Faltam profissionais de TI no mercado de trabalho

empregos vagas de emprego

Leia também

Localiza oferece vagas de emprego em diversos cargos
Rede atacadista abre 179 vagas de emprego em Valinhos SP
Assaí Atacadista abre 260 novas vagas de emprego
Caedu recebe currículos para 64 ofertas de emprego em SP e RS
Trabalhando em home office? Veja 5 dicas para manter a produtividade

Sobre Legado das Águas

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local, com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.

Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer