Veja sinais de que a entrevista de emprego não é muito boa

Chegou o momento da entrevista de emprego, mas ao conversar com o recrutador você vai percebendo que aquela vaga pode ser uma furada; confira os sinais que você deve ficar em alerta

Victoria Batalha   Publicado em 16/09/2022, às 12h10

89stocker

Ser chamado para uma entrevista de emprego é muito bom, principalmente no momento em que está procurando um trabalho. Mas ainda assim é importante prestar atenção em alguns sinais durante a entrevista que indicam que talvez seja uma melhor ideia pular fora dessa situação o mais rápido possível.

Isso pode evitar experiências desagradáveis e cansativas dentro da empresa no futuro, evitando frustrações, faltas de reconhecimento, assédio e até mesmo a Síndrome de Burnout.

+++ Síndrome de Burnout: mulheres são mais afetadas do que os homens

A descrição do trabalho não é clara

Quando você está se candidatando e a descrição não especifica sobre o que é a vaga, já é um sinal de alerta. Também quando não informa a faixa salarial daquela vaga. Ultimamente anda existindo um movimento ainda maior sobre especificar quanto aquela vaga de emprego oferece como salário.

A lista de tarefas e obrigações é muito longa

Você está olhando a lista de obrigações que o cargo vai fazer e percebe que é muito longa, quase impossível de ser feita naquele cargo horário. Ainda mais se é posição a qual você conhece ou já trabalhou para.

Além disso, a vaga não diz os benefícios, salários, direitos ou a missão e cultura da empresa. Provavelmente o salário vai estar abaixo do mercado também.

Quando percebe que é a primeira vez que olham seu currículo 

Está na entrevista e percebe que é a primeira vez que olham o seu currículo. É um sinal que o recrutador não está muito atento às entrevistas e aos candidatos. Outro sinal de alerta é quando não perguntam qual é o melhor horário e dia para a entrevista ser realizada.

Pressionam a aceitar um salário mais baixo

Você passou em todas as vezes e na hora oferecem um salário mais baixo do que haviam dito antes ou do que o candidato havia pedido. Podem acontecer críticas nesse momento ou uma pressão para que aceite, citando outros benefícios que no final são seus direitos.

A busca por um emprego pode ser exaustiva, mas é importante ficar alerta a todos os sinais citados para um crescimento profissional e valorização.

+++ Acompanhe as principais informações sobre processos seletivos no mercado de trabalho, na editoria de Empregos do JC Concursos.