A previsão é que o início da atuação na Yara seja em março de 2022, com o momento de onboarding seguido pela trilha de desenvolvimento
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br Publicado em 23/11/2021, às 10h44 - Atualizado às 10h48
A Yara, especializada em nutrição de plantas, anuncia a abertura de 50 vagas para a edição 2022 do seu programa de estágio "Cultivando Experiências", destinado aos estudantes dos ensinos técnico e superior de diversas áreas. Há oportunidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso.
As vagas para estágios de nível superior são para quem cursa as áreas de Administração, Direito, Engenharia, Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Comunicação Social, Marketing, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e outros, com conclusão de curso entre o 1º e 2º semestre de 2023.
Já as posições para estágios de nível técnico são para estudantes dos cursos de Química, Elétrica, Eletromecânica, Elétrico Instrumentista, Logística, Mecânica, Automação, Informática, Computação, Mecatrônica e Civil e outros, com formação prevista para o 1º semestre de 2023.
As posições, divididas entre estágios de nível superior e técnico, são para as unidades administrativas (na sede brasileira da empresa, em São Paulo, e no Centro de Excelência, em Porto Alegre), e fabris (nas unidades de Cubatão-SP, Cascavel-PR, Paulínia-SP, Porto Alegre-RS, Ponta Grossa-PR, Sumaré-SP, Rio Grande-RS, Uberaba-MG e Rondonópolis-MT).
“Há 5 anos, promovemos nosso programa de estágio, que nos trouxe diversos talentos que fazem a diferença dentro da companhia. Inclusive, muitos de nossos líderes atuais começaram a sua carreira por meio do programa. A Yara e o segmento estão passando por uma grande transformação, com um olhar para um futuro neutro em carbono e cada vez mais verde, e buscamos por um grupo de candidatos com perfis diversos, curiosos e ambiciosos para nos ajudar nesta missão", disse Rosângela Barbosa, diretora do CoE Yara Brasil.
As inscrições estão abertas até o dia 7 de janeiro no site: www.ciadeestagios.com.br/vagas/yara. Conduzido pela Companhia de Estágios, todo o processo de recrutamento será realizado de forma on-line. A previsão é que o início da atuação na Yara seja em março de 2022, com o momento de onboarding seguido pela trilha de desenvolvimento e atuação em projetos de melhoria, com a duração de 1 ano.
estágios vagas de estágioA Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.