300 vagas em Programa de Trainees 2007

As empresas de Auditoria e Consultoria estão apostando em contratações de jovens talentos. Depois de...

Redação   Publicado em 30/03/2007, às 14h33

As empresas de Auditoria e Consultoria estão apostando em contratações de jovens talentos. Depois de falarmos das seleções da Deloitte e da PricewaterhouseCoopers, eis que outra gigante do setor está recebendo inscrições para o seu Programa de Trainees 2007. Trata-se da KPMG, que está oferecendo 300 vagas para interessados em atuar em um dos seus escritórios espalhados por todo o País: São Paulo (Capital), Campinas e São Carlos (Interior/SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Jaraguá do Sul (SC), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

As oportunidades são voltadas às áreas de Auditoria Financeira e Contábil, Assessoria Tributária e Advisory. Em todos os casos, os trainees já são considerados funcionários contratados (ainda que ainda estejam estudando) e, anualmente, podem mudar de categoria. Os candidatos que atenderem às expectativas da KPMG poderão se tornar Assistentes. Os trainees contratados terão direito a treinamento (capacitação profissional), passarão por avaliações contínuas de desempenho, receberão salário compatível com o mercado, subsídio para faculdade e idiomas, fundo de pensão - previdência privada, assistência médica e odontológica, programa de participação nos lucros e resultados, convênio com academia de ginástica (dependendo da localização/escritório), entre outros benefícios.
Além disso, são oferecidos aos trainees: incentivo financeiro (caso o candidato possua conhecimentos de outro idioma), programa de intercâmbio nacional (entre os escritórios do Brasil) e internacional (em qualquer escritório da empresa no mundo). "A qualificação profissional é a prioridade número um da KPMG. Investimos em nossos funcionários, pois acreditamos em uma carreira longa e próspera dentro da companhia. Ao se dedicar e atender às expectativas da empresa, o profissional tem chances significativas de se tornar sócio por meio de um processo de promoção bem estruturado. Do total de sócios atuais, 92% começaram na empresa como trainees", afirma Cristina Bonini, Diretora de Recursos Humanos da KPMG Brasil.

Requisitos

O Programa de Trainees 2007 da KPMG é voltado a estudantes universitários (matriculados a partir do segundo ano) ou recém-formados (até dois anos). Eles deverão ser provenientes de cursos nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia ou de cursos relacionados à Tecnologia da Informação (TI).

Seleção

O processo seletivo está dividido em três fases. Veja, passo a passo, o caminho a ser trilhado para quem quer se tornar um trainee na KPMG:
• 1ª etapa: composta por testes e por uma entrevista inicial com o setor de RH;
• 2ª etapa: consiste em um treinamento de 16 horas sobre Contabilidade e Auditoria, que possibilita a proximidade com a profissão e os profissionais da KPMG. Esse treinamento também é considerado como uma forma de avaliação comportamental, substituindo a dinâmica de grupo, e concede, ao final, um certificado de participação;
• 3ª etapa: nesta fase aqueles que foram aprovados nas etapas anteriores são submetidos a uma entrevista individual com dois profissionais da KPMG, podendo ser sócios, diretores ou gerentes. Os aprovados dessa etapa serão os candidatos selecionados para ingressar na empresa.

Inscrições

O interessado em participar do processo seletivo para trainee na KPMG deve fazer a sua inscrição, até 5 de junho, por meio do site www.kpmg.com.br.

(R.J.)

Sobre KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. A empresa está presente em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.