CIAGA inscreve para 60 vagas em curso de adaptação

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (RJ) inscreve até 21 de julho para o processo seletivo de admissão ao curso de adaptação para segundo oficial de máquinas da Marinha Mercante.

Redação   Publicado em 23/06/2010, às 14h57

O Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA, RJ) inscreve até 21 de julho para o processo seletivo de admissão ao curso de adaptação para segundo oficial de máquinas da Marinha Mercante.

Estão disponíveis 60 vagas. Podem se candidatar brasileiros (ou naturalizados), de ambos os sexos, que tenham entre 18 e 40 anos até 1º de janeiro.

Os interessados também devem ter concluído uma das seguintes formações: engenharias (naval, mecânica, elétrica, de automação, de produção industrial ou mecatrônica); e tecnólogos em (mecânica, construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos e em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial).

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: prova de títulos, avaliação de atestados e exames médicos, teste de suficiência física e período de adaptação.

As inscrições serão feitas no site www.ciaga.mar.mil.br. O boleto de R$ 50 está disponível em https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.

Luana Almeida

Veja também:

Trainee/RN:Multdia oferece vagas no Rio Grande do Norte

Biblioteca de São Paulo: cursos gratuitos sobre obras da Fuvest e Unicamp

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.