70,2 mil beneficiários do Ação Jovem de Vinhedo (SP) poderão participar de cursos de capacitação no Senac.
Redação Publicado em 22/01/2010, às 15h01
O Senac São Paulo e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) assinaram na última quarta-feira (20), em Vinhedo, no interior do Estado, um protocolo de intenções que possibilitará aos integrantes do programa Ação Jovem realizarem cursos de capacitação gratuita.
O acordo permitirá que os 70,2 mil beneficiários do Ação Jovem, que tenham entre 15 e 21 anos e estejam cursando a 8ª série do ensino fundamental ou médio, realizem os cursos de capacitação em todas as unidades do Senac, que está presente em Águas de São Pedro, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu, Campinas, Campos de Jordão, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapetininga, Itapira, Itu, Jaboticabal, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.
A iniciativa tem como objetivo inserir esses jovens no mercado de trabalho, por meio de projetos como o “Programa de Educação para o Trabalho – Novas Conexões”, que prepara este público com técnicas profissionais para atuar em diversas áreas e desenvolver atitudes empreendedoras.
Luana Almeida
Veja também:
Taboão da Serra/SP: duas mil vagas em cursos de capacitação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição brasileira de educação criada em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas.