Melhores colocados terão direito a bolsas de pós-graduação
Redação Publicado em 27/04/2010, às 15h26
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) concederá bolsas de estudo aos estudantes que obtiveram as melhores notas em 2007 e 2008.
Segundo nota oficial do MEC publicada nesta terça, no site oficial, os melhores colocados nestas duas edições da avaliação podem ter bolsas de estudo nos cursos de pós-graduação scricto sensu.
De acordo com a Portaria Normativa nº 9, publicada nesta terça, 27, no diário oficial da União, os estudantes precisam participar do processo seletivo da instituição de ensino e tem até um ano para ingressarem nos programas de pós-graduação.
Os alunos já matriculados em cursos de pós-graduação também poderão ter o benefício, que tem duração máxima de 24 meses para os cursos de mestrado e 48 meses para os de doutorado.
Se aprovados nas instituições, os alunos devem apresentar copia do boletim de desempenho, emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep); cabe às universidades encaminhar o pedido ao Inep e ao Capes, que é responsável pelas concessões de bolsas no país.
Veja também: