Os escolhidos irão desenvolver atividades nos estados de SP, RJ, RS, DF e MG.
Redação Publicado em 15/01/2010, às 14h07
A IBM Brasil inscreve até hoje (15), às 23h59, para seu programa de estágios “Passaporte IBM”. Estão à disposição aproximadamente 150 vagas durante o primeiro trimestre de 2010. A empresa é reconhecida pela atuação nos setor de tecnologias de informação da indústria, incluindo sistemas de computadores, software, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica.
Podem se candidatar a uma das vagas estudantes de graduação que concluirão curso entre dezembro de 2011 e julho 2012 e que tenham conhecimento ao menos intermediário do idioma inglês.
Nos últimos anos as áreas que a empresa mais tem procurado para compor seu quadro de estagiários são: ciências da computação, engenharia da computação, processamento de dados, análise de sistemas e tecnologia da informação e demais cursos de tecnologia. Também existem oportunidades para estudantes de áreas como administração de empresas, ciências contábeis, economia, direito, marketing e para cursos técnicos em informática e eletrônica.
Os alunos escolhidos irão desenvolver atividades nas cidades de São Paulo e Hortolândia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), entre outras localidades.
O valor da bolsa estágio varia de acordo com o nível de inglês, carga horária (4 ou 6 horas) e ano letivo.
Seleção
As inscrições devem ser feitas pela internet no endereço www.ibm.com/br/estagio, até o dia 15 de janeiro, às 23h59. A seleção para o programa de estágio é dividida em três fases eliminatórias. Na primeira são feitos testes de inglês e raciocínio lógico. A segunda fase é um processo de dinâmica de grupo. Já a terceira é composta por entrevistas individuais com os gerentes das vagas em aberto.
Os resultados das etapas serão divulgados por e-mail aos candidatos e os aprovados no processo do primeiro trimestre de 2010. As atividades terão início no mês de março e o estágio tem duração de até dois anos.
Luana Almeida
Veja também:
P&G: empresa busca estagiários de toda América Latina