São 141 vagas na capital paulista e região metropolitana e demais para o interior do Estado.
Redação Publicado em 03/09/2008, às 15h46
Por meio de uma parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), maior entidade na promoção de estágios no país ficará responsável pela seleção de 340 estagiários para o órgão público. De imediato, a entidade já recebe inscrições para 236 oportunidades (141 para a capital paulista e região metropolitana e as demais para o interior do Estado).
Podem candidatar-se universitários cursando Administração de Empresas e alunos das três séries do ensino médio. Os selecionados atuarão nas áreas administrativas da Defensoria.
A bolsa-auxílio é de R$ 550 para universitários e de R$ 350 para alunos do ensino médio. Os estudantes serão submetidos a jornadas de quatro e seis horas diárias, respectivamente.
O contrato tem duração de um ano, com possibilidade de prorrogação. Os selecionados iniciarão o estágio ainda em setembro.
“Estamos fomentando o interesse dos estudantes para participar da Defensoria e o estágio é uma forma de disseminação dessa cultura”, diz Fabiano Brandão, defensor público do Gabinete da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Criada em 2006, a Defensoria Pública de São Paulo é uma instituição que oferece serviços jurídicos gratuitos aos cidadãos que não possuem recursos financeiros para contratar advogados, atuando em diversos ramos do Direito.
Como inscrever-se
Os interessados devem acessar o site www.ciee.org.br. Estudantes que já são cadastrados no Ciee devem atualizar os seus currículos. Quem ainda não possui inscrição pode fazê-la gratuitamente no endereço eletrônico.
Rogerio Jovaneli