MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura de Itaperuçu (PR) 2021

Orgão: Prefeitura Itaperuçu
Nº vagas:142
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Médico, Recepcionista
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Saúde
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1120,00 Até R$ 11300,00
Estados com Vagas: PR
Cidades: Itaperuçu - PR

Agenda

Divulgação do Resultado
Estimativa
30/01/2020
Abertura das inscrições17/02/2021
Encerramento das inscrições19/02/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 23/01/2019, às 10h26 - Atualizado em 20/02/2021, às 17h00


Novo edital do concurso Prefeitura de Itaperuçu, estado do Paraná, foi divulgado. A oferta é de 142 vagas temporárias em cargos que exigem ensino superior, técnico e médio para as Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e na Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Nível superior - Assistente Social, Advogado, Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico ESF, Médico com especialização em Psiquiatria, Médico Neurologista Infantil, Fonoaudiólogo, Pedagogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Professor 20h.

Nível médio e técnico - Agente Comunitário em Saúde, Oficineiro Artesão (saúde mental), Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Assistente Administrativo, Educador Social Instituição de Acolhimento, Educador Social CRAS/CREAS, Recepcionista e Educador Infantil.

Atribuições de alguns cargos

ASSISTENTE SOCIAL: Planejar, executar, supervisionar e avaliar planos e programas sociais, visando a implantação, manutenção e ampliação de serviços na área desenvolvimento comunitário; Prestar assistência no âmbito social a indivíduos e famílias vulneráveis, identificando suas necessidades, efetuando estudos de casos, preparando-os e encaminhando-os as entidades componentes para atendimento; Manter contatos com entidades, e órgãos comunitários, com a finalidade de obter recursos, assistência médica, documentação, colocação profissional e outros, de modo a servir indivíduos desamparados; Assessorar tecnicamente entidades assistenciais, orientando-as através de treinamentos específicos, técnicas comunitárias e noções básicas de alimentação, higiene e saúde; Identificar problemas psico-econômico social do indivíduo, através de observações, atividades grupais, entrevistas e pesquisas, visando solucioná-los e desenvolver as potencialidades do indivíduo; Promover reuniões com equipes técnicas vinculadas a áreas, para debater problemas, propor soluções e elaborar estudos sobre adaptação, permanência e desligamento de menores nas entidades assistenciais específicas; Elaborar laudos e relatórios, quando necessário; Executar outras tarefas correlatas.

ADVOGADO: Prestar orientação jurídica aos usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social; Receber denúncias; Fazer encaminhamentos processuais; Proferir palestras sobre os direitos dos usuários do serviço; Esclarecer procedimentos legais aos técnicos do serviço; Participar de palestras informativas a comunidade; Fazer estudo permanente acerca do tema da violência; Capacitar agentes multiplicadores; Manter atualizado os registros de todos os atendimentos; Participar de todas as reuniões da equipe; Trabalhar para o fortalecimento dos vínculos familiares; Intervenção de conflitos; Diálogo; Interrupção do ciclo da violência e ao desenvolvimento da autonomia dos usuários.

AGENTE COMUNITÁRIO EM SAÚDE: Atender as pessoas em comunidade; realizar visitas domiciliares; realizar o cadastro das famílias; realizar o acompanhamento de micro áreas de risco; orientar as famílias e a comunidade para a prevenção e controle de doenças; agendar as visitas da equipe do PSF, quando necessário; alimentar o sistema da atenção básica em saúde; agendar consultas; desempenhar tarefas afins.

AUXILIAR DE FARMÁCIA: Atuar no balcão da farmácia, na manipulação de medicamentos, sempre sob a orientação e supervisão do farmacêutico responsável; executar outras tarefas compatíveis com a natureza do cargo.

Conteúdo programático

Matemática: Matemática básica, operações básicas, raciocínio lógico, potenciação e notação, equações de 1° grau, múltiplos e divisores, razão e proporção, regra de três (3), escalas, porcentagem, juros simples e compostos.

Português: Morfologia, pronomes, acentuação, pontuação, ortografia, analise de palavras, interpretação de texto e literatura brasileira, concordância e figuras de linguagem.

Conhecimentos Gerais: Cultura geral e atualidades, aspectos geográficos, históricos, políticos, sociais e éticos do município de Itaperuçu, Conflitos do século XX, migrações e refugiados, a crise hídrica, terrorismo, conflitos do século XXI, União Europeia e Brexit, América Latina, crises econômicas do século XXI, saúde e problemas ambientais, internet, Fake News e rede Sociais.

Conhecimentos Específicos para Professor 20h e Educador Infantil: Projeto Político pedagógico, Proposta Pedagógica Curricular, Avaliação da Aprendizagem, Alfabetização e letramento, Estatuto da criança e do adolescente, Teorias da educação, Psicologia da Educação, Fundamentos Teórico-Metodológicos da Educação, Currículo, Didática, Base Nacional Comum Curricular, Referencial Curricular do Paraná, Diretrizes Curriculares Nacionais, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, Educação Inclusiva, Legislação.

Curso grátis de língua portuguesa 

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso Prefeitura de Itaperuçu (PR) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura Edital Concurso Prefeitura Itaperuçu PR

Abertura (17/02/2021)

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura de Itaperuçu (PR) 2021


Concurso Prefeitura Itaperuçu PR: sede da prefeitura - Divulgação

Concurso Prefeitura Itaperuçu PR divulga edital com 142 vagas; confira

Giorgia Parise | Publicado em 17/02/2021, às 13h48 - Atualizado às 14h05


Itaperuçu PR abre inscrições de concurso com 163 vagas

Samuel Peressin | Publicado em 23/01/2019, às 10h26


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Itaperuçu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.