Na área de educação

Cuiabá MT: prefeito anuncia concurso para 2 mil vagas

De acordo com declarações do prefeito Alex Vieira Passos, a publicação do edital deve ocorrer ainda neste semestre. Áreas de atuação ainda serão confirmadas

Fernando Cezar Alves
Publicado em 05/09/2018, às 10h52

A Prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, fará um novo concurso público para o preenchimento de 2 mil vagas na área de educação. O certame foi anunciado nesta semana pelo prefeito Emanuel Pinheiro e, de acordo com o secretário de educação, Alex Vieira Passos, a publicação do edital deve ocorrer ainda neste semestre. A distribuição das vagas pelas áreas de atuação dos professores, bem como exigências e remunerações deverão ser confirmadas em breve, após a publicação da portaria que oficializa a autorização do concurso.

De acordo com o prefeito, a realização do concurso visa prover as funções necessárias para o bom desempenho das atividades inerentes ao poder público. “ A realização desse concurso é mais um compromisso que assumimos junto à sociedade cuiabana e que estamos cumprindo. É também um ato de valorização do servidor público e um passo importante para a educação que queremos na nossa capital, uma educação de qualidade, humanizada e realmente com resultados positivos para os nossos mais de 50 mil alunos matriculados na rede municipal”, disse. 


Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, para garantir a lisura do concurso, a prefeitura deve realizar, junto com as Secretarias de Educação e Gestão, estudos no sentido de garantir a viabilidade técnica das contratações, com a finalidade de promover um equilíbrio na gestão de educação e atender as demandas de forma efetiva. “Temos uma necessidade específica e questões que são particulares à pasta de educação. Por outro lado, é uma das prioridades da estão Emanuel Pinheiro a valorização do servidor da educação e os investimentos na qualificação desses profissionais, a fim de que possamos atender as necessidades da rede municipal e oferecer um serviço de qualidade à população. É importante que tenhamos um profissional cada vez mais qualificado e comprometido com a missão da Educação”, disse o secretário da educação.

Orgão: Prefeitura Cuiabá
Nº vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MT
Cidades: Cuiabá - MT

Mais Lidas