MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aprenda a estudar para concursos da Fundação Vunesp

Veja como se preparar para as avaliações da Fundação Vunesp, uma das mais tradicionais organizadoras do país

Redação
Publicado em 16/05/2017, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) é uma banca organizadora que elabora provas de vestibulares e concursos públicos. Criada em 1979, pelo Conselho Universitário da Unesp, é uma banca muito tradicional, que começou na área de concursos públicos organizando seleções municipais e estaduais e, com o passar tempo, acabou ganhando repercussão nacional.
De acordo com o professor Julio Raizer, do curso Alfacon, as provas elaboradas pela Fundação Vunesp costumam trazer questões mais acessíveis, sem muita complexidade e com um grau de dificuldade um pouco menor - questões, essas, que vêm passando por um constante processo de evolução.
Os exames da Fundação Vunesp são, sem exceções, de múltipla escolha – com cinco alternativa por questão. Os enunciados pedem para o candidato assinalar a correta ou incorreta, o que, segundo o professor Raizer (ou "Che", como é conhecido por seus alunos), deve ser levado em consideração com muita atenção. Ele afirma, ainda, que as provas da Vunesp costumam abordar praticamente todo o conteúdo programático constante no edital, deixando passar poucos itens.
Veja também:Artigo: como direcionar seus estudos para provas da Vunesp
Artigo: Método Vunesp x Método Cespe
Fundação Vunesp nos concursos da Polícia Civil/SP

Por ser uma banca bastante atuante na aplicação de vestibulares, explica Raizer, não é incomum ela abordar em suas provas questões de história, geografia e atualidades. Por outro lado, mas pelo mesmo motivo, as questões de informática geralmente são bem mais acessíveis, mais fáceis que as das demais bancas. Nos blocos de direito, a Fundação Vunesp exige o conhecimento da legislação. “Não precisa ficar lendo doutrina, jurisprudência. Conhecer a o texto integral auxilia bastante”, garante Raizer, adiantando, em seguida, que as questões de interpretação de texto reproduzem muitas notícias de jornais e revistas de São Paulo.
“Com uma boa leitura, uma boa interpretação e análise das propostas, eu tenho certeza que a Vunesp se mostra um banca muito acessível”, completa Raizer.

Assista as dicas para provas da Fundação Vunesp


Confira todos os concursos abertos e previstos da Fundação Vunesp.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.