Ciclo de Férias

Nos meses de janeiro e fevereiro a Casa do Advogado do Jabaquara irá receber 4 eventos.

Redação   Publicado em 21/12/2010, às 10h39

Nos meses de janeiro e fevereiro a Casa do Advogado do Jabaquara irá receber 4 eventos.

No dia 12 de janeiro haverá a palestra Advocacia Previdenciária, ministrada pelo Dr. Adilson Sanches, advogado, especialista em direito previdenciário e do trabalho, mestre em direito e coordenador dos cursos em especialização em direito na ESA.

Dia 19 de janeiro será Assessoria Jurídica no Âmbito Imobiliário, com o expositor Dr. Durval Salge Júnior, advogado, mestre em direito difuso e coletivo, especialista em tecnologia educacional, membro da Comissão de Meio Ambiente Artificial da OAB SP.

Já no dia 26 de janeiro será a vez de Justiça Penal no Estado Democrático de Direito – Aspectos Teóricos e Legais, com apresentação de Dr. Célio José Lima, advogado criminalista, professor de direito penal, processual penal e prática jurídica penal, especialista em direito penal pela USP e professor da Escola Superior de Advocacia ESA.

Para finalizar o ciclo, dia 2 de fevereiro, palestra Direitos e Prerrogativas dos Advogados – Aspectos Teóricos e Legais, ministrada pelo Dr. Luís Roberto Lastromauro, advogado, conselheiro e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP; relator da 2a Câmara de Benefícios da CAASP; professor assistente de direito público no MBA da FGV e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Automobilismo.

Todos começarão às 19h30, na rua Afonso Celso, 1200.

Para informações e inscrições, telefone: (11) 5589-2447 / 5594-6125.

Carolina Pera

Veja também

Exame de Ordem: Liminar contra obrigatoriedade gera polêmica

Meritum /SP: Curso de direito e processo do trabalho

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.